A F.biz foi convidada pela Coniacc (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer) a criar a campanha para o Setembro Dourado. O movimento é uma iniciativa da Coniacc que acontece ao longo do mês em todo o Brasil com o objetivo de alertar os pais sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. A campanha é composta de um filme de animação com duração de dois minutos. As cenas iniciais mostram um menino que perde o último fio de cabelo durante o tratamento. Por meio de efeitos que remetem à passagem do tempo, esse fio sobrevoa a cidade até que encontra o seu dono. Ele pousa na cabeça do mesmo garoto que enfrentou a doença na infância, mas que hoje aparece como um jovem saudável.
“O objetivo é alertar os pais de que o câncer infantojuvenil tem grandes chances de cura, desde que a doença seja diagnosticada logo no início”, destaca Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz. O filme também incentiva os adultos a visitarem o site do movimento para conhecer os sintomas que devem motivar a realização de exames preventivos. A comunicação também é composta por spot e anúncios em revistas e jornais, e será feita com o apoio de emissoras de televisão e rádio e de empresas jornalísticas, de cinema, de mídia digital out of home e editoras que cederam inserções em âmbito nacional.
Coniacc
A Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc) representa a concretização de um sonho de anos das lideranças do movimento de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer, graças ao esforço, dedicação, amadurecimento e integração de 43 Instituições filiadas. Através da Coniacc, surge uma nova abordagem do papel das Instituições de Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer, ancoradas por uma visão de futuro, reconhecendo a responsabilidade de sua liderança em proporcionar melhor qualidade de vida e dignidade, minimizando a dor e o sofrimento dos pacientes portadores de câncer infantojuvenil. A Confederação tem por missão representar, em âmbito nacional e internacional, os interesses das instituições associadas à causa do câncer infanto-juvenil. Graças ao engajamento de seus dirigentes, a Coniacc possui representatividade e um propósito bem definido, que é o de estimular e apoiar através de uma rede de ações, em todos os níveis da sociedade, um olhar mais sensível para a criança e ao adolescente com câncer e suas famílias.