Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Empresas e TI - Revista Publicittà Empresas e TI - Revista Publicittà

Empresas e TI

0

Levantamento realizado pela Tata Consultancy Services (TCS) aponta que um em cada três projetos de TI não atinge as expectativas dos contratantes. Apesar deste baixo nível de sucesso, 43% das organizações dizem que seus gerentes de negócios e diretores consideram normais os problemas neste tipo de projeto. Este conceito é comum principalmente na Europa (44%) e Ásia-Pacífico (48%).

Os problemas mais comuns citados incluem entrega fora do prazo (62%), problemas no orçamento (49%) manutenção e custo acima da expectativa (47%). Além disso, 25% das empresas disseram que os usuários relutam em adotar os novos sistemas quando implementados.

Embora os projetos globais de TI tenham fraco desempenho na pesquisa, tais resultados não representam um quadro muito preciso deste negócio. Segundo o levantamento, 69% dos entrevistados responderam que a diretoria continuou a fornecer todo o suporte financeiro para estes projetos.

A pesquisa foi realizada pela Dynamic Markets em pareceria com a Tata Consultancy Services (TCS) e entrevistou 800 gerentes plenos e seniores de grandes empresas em oito países: Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Índia, Japão, Singapura e Suécia.

De acordo com o diretor executivo e COO da TCS, N. Chandrasekaran, as organizações precisam trabalhar com parceiros que forneçam indicadores de qualidade e performance a fim de mostrar os benefícios do investimento realizado e que também demonstrem uma clara habilidade em executar o projeto no prazo, dentro do orçamento e dos objetivos traçados”. Ainda segundo o executivo, a credibilidade financeira e a presença global das organizações também são fatores importantes na atual economia mundial.

Sobre Tata Consultancy Services (TCS)

A Tata Consultancy Services (TCS) é a empresa de tecnologia da informação do Grupo TATA. Líder mundial serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing, a TCS opera em 47 países e conta com mais de 100.000 profissionais. A companhia fechou o ano fiscal 2006-2007 com faturamento de US$ 4,3 bilhões.

A TCS Iberoamérica é o braço de negócios da empresa indiana que opera em 14 países da região, incluindo México, América Central, América do Sul, Espanha e Portugal. Mais de 5000 consultores fornecem serviços de TI, outsourcing e BPO para mais de 150 clientes. Com operações no País desde 2002, a TCS Brasil conta com 1700 profissionais e mais de 35 clientes, entre eles ABN AMRO, Cummins, Goodyear, Brasil Telecom e Grupo OESP. A companhia possui três Centros de Desenvolvimento no Brasil, localizados em Alphaville, Campinas e Brasília, todos com certificação CMMi 5 (Capability Maturity Model Integration). A empresa detém ainda as certificações máximas referentes à Segurança da Informação (ISO27001) e Gerenciamento de Serviços de TI (ISO20000). Mais informações no website: www.tcs.com

 

Share.

About Author

Comments are closed.