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A IOB, líder há 40 anos no mercado brasileiro de informações empresariais nas áreas jurídica e contábil, lançou na semana passada a campanha publicitária intitulada Caso Valdomiro para divulgar seu novo produto – IOB Online Jurídico – maior acervo de informações jurídicas do Brasil. Criada pela Agência, a campanhaé composta de três fases (teaser, revelação e explicação sobre benefícios do produto).
 
Claudio Della Nina, Diretor de Vendas e Marketing da IOB, explica que a IOB decidiu investir em uma campanha publicitária inovadora para o mercado jurídico, que unisse os conceitos de seu produto inédito com o de mídias diferenciadas, como blog, site de relacionamento, marketing viral, além de mídia impressa.

“Por ser um produto não convencional para a classe jurídica, era necessário comunicar a esse mercado a nova facilidade. Para isso, idealizamos uma campanha, iniciada com um teaser interativo e bem-humorado que era atualizado diariamente em seu blog e nos principais jornais de São Paulo, fortalecendo o suspense sobre o caso. No final da semana revelamos onde estava o Valdomiro. O objetivo da campanha é mostrar que existem muitas ferramentas de informações, porém somente o novo produto da IOB possui credibilidade, inteligência editorial e tecnologia aplicada, capazes de otimizar o tempo do advogado”, complementa Della Nina.
 
A primeira fase contou com duas peças publicitárias. A primeira no formato de “anúncio de desaparecimento”, que relatava a história do advogado Valdomiro, de 48 anos, que trajava terno preto, camisa branca e gravata vermelha, que havia saído em busca de jurisprudência e desapareceu. A segunda – a revelação – anunciava que o advogado havia sido encontrado após 18 dias procurando jurisprudência. Juntamente com as peças, há o blog –
www.casovaldomiro.blogspot.com– o qual conta a história completa do desaparecimento do advogado e dá oportunidade a quem acessa de comentar sobre o caso.
 
De acordo com Rodrigo Arrigoni, sócio-diretor de planejamento da  campanha foi desenvolvida com objetivo de chamar a atenção da comunidade jurídica, mercado não habituado a campanhas publicitárias segmentadas em que são apresentadas inovações tecnológicas voltadas à ruptura do hábito de trabalho diário. 

“Sem dúvida é uma novidade na comunicação com esse consumidor. Decidimos ousar e utilizar uma mescla de peças impressas com publicação diária e o meio digital, como blog interativo, orkut, banners e e-mails dentro de um plano de marketing viral, para assim ampliarmos a velocidade e a cobertura da mensagem de apresentação do benefício do produto, a qualidade processual. A tensão entre os conceitos “perder-se e encontrar-se” no meio informacional apresenta justamente o core do nosso produto, informação de qualidade aplicada em soluções on-line. Tivemos mais de 15 mil acessos ao blog nos primeiros três dias, o que demonstra que a campanha atingiu seu objetivo até o momento”, destaca.
 
Desde sexta-feira (9/11), a campanha entra em uma nova fase, com o mesmo personagem, na versão “Encontrado”, com a explicação do que é o IOB Online Jurídico. A terceira fase da campanha deve ser lançada em dezembro. “Essa campanha marca o início de uma nova etapa da IOB, que tem observado cada vez mais os mercados jurídico e contábil e desenvolvido soluções que aliem inovação tecnológica e conteúdo  editorial. Para 2008, pretendemos investir ainda mais em campanhas publicitárias que fortaleçam a imagem da IOB nesses mercados, a fim de comunicar nossas soluções”, conclui Della Nina.  

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