A BMW do Brasil acaba de definir que a Y&R será responsável pelo lançamento e comunicação da marca MINI no Brasil. A ação contará com uma megacampanha digital, que será comandada pela Energy e pelo Update Or Die. A Pepper, especializada em ativação de marcas, produzirá o evento de apresentação dos veículos, previsto para ocorrer em abril, e as ações de mobiliário urbano e marketing de guerrilha.
Entre os modelos que chegam ao país estão as versões MINI Cooper, equipada com motor de 1.6 litros de 120 hp, o MINI Cooper versão esportiva equipada com motor 1.6 litros turbo de 175 hp e o MINI Cooper Clubman, uma versão com carroceria estendida baseada no hatch.
De acordo com Jörg Henning Dornbusch, diretor- presidente da BMW do Brasil, o lançamento da marca MINI faz parte das comemorações dos 50 anos de existência da fabricante inglesa. “É com grande satisfação que anunciamos que o MINI, o carro compacto premium famoso em todo o mundo, chegará oficialmente ao Brasil no próximo mês de abril, a tempo para a comemoração do 50º aniversário da marca. Será com certeza um dos lançamentos mais aguardados e desejados no segmento. Chegou a hora do MINI mostrar no Brasil porque é considerado um ícone em diversos sentidos. Do design ao desempenho passando pela irreverência e caráter marcante. Um carro formador de opinião. Certamente será um enorme sucesso! Lets MINI, Brasil! , comenta o executivo.