A agência Centoeseis, comandada por Sergio Magalhães, Ricardo Al Makul e Tetê Pacheco, inicia nesta semana a divulgação da temporada 2009 das apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
Sob o conceito A música transforma, a agência criou uma campanha que busca mostrar o poder de evolução da música e a capacidade de transformar aquilo que está ao seu redor. Na campanha anterior, tentamos traduzir a elaboração de sons por meio da composição de centenas de imagens, inspirados num caleidoscópio. E agora, nós desconstruímos essas imagens para tangibilizar o seu efeito transformador, explica Sergio Magalhães, sócio-diretor de criação da Centoeseis.
E para criar esse efeito, a equipe de criação produziu imagens geométricas fractais, que representam as infinitas possibilidades de sons, tons, sensações e reações que compõem e, também, provocam a música. A música é como um fractal: difícil de explicar, mas fácil de entender. Basta estar diante de uma orquestra como a Osesp, que atrai cada vez mais público, para perceber seu poder, completa Magalhães, ressaltando o sucesso da orquestra paulista.
As imagens estamparão anúncios para jornais e revistas – com destaque para Veja SP, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Revista Concerto, Viva Música, Viver Bem, Piauí, Top Magazine, entre outros , além de cadernos de programa mensais, mini folders de bolso, flyers das programações semanais e banners.