Ação criada pela Escala para a Fundação Tênis está no shortlist do Festival de Cannes, na categoria Media Lions, uma das mais concorridas do evento por premiar não apenas a criatividade das peças, mas a inteligência do uso dos recursos. A campanha, para divulgar as atividades da Fundação, foi inspirada em uma cena cotidiana – crianças fazendo acrobacias nas sinaleiras e pedindo dinheiro. A agência colocou meninos, caracterizados como se fossem de rua, fazendo malabarismos com bolinhas de tênis em sinaleiras de Porto Alegre/RS. Ao terminar, ao invés de pedir dinheiro, eles entregaram aos motoristas as bolinhas com a seguinte mensagem: O tênis pode tirar muitas crianças das ruas. Fundação Tênis www.fundacaotenis.org.br. Acesse e participe.
Este é o segundo ano consecutivo que a Escala é a única agência gaúcha com uma peça finalista no maior e mais importante festival de publicidade do mundo.
Representando a agência em Cannes está o publicitário Gustavo Mini, um dos gestores da Área de Conexões.