Além do comercial que já está no ar, a Nike reforça a sua campanha de treinamento ao criar três filmes para cinema e internet. As novas peças são estreladas pelo treinador Mano Menezes e pelos jogadores Elias, do Corinthians, e Keirrison, do Palmeiras. A criação é da F/Nazca, com produção da Big Bonsai.
A campanha incentiva a prática de esportes e conta com uma linguagem direta, que ressalta a importância do treinamento na vida de um atleta profissional e de um aspirante de futebol.
Denominado “Esporro”, o primeiro filme é protagonizado por Mano Menezes. Nas duas versões para internet e cinema, o técnico aparece em frente à câmera dizendo aos espectadores que em vez de estar comendo pipoca ou navegando na internet e depois reclamar que não teve chance de ser um atleta profissional, o garoto deve ir treinar. Com expressão séria, ele dá o recado de que se continuar na moleza, o máximo que vai atingir é ficar aqui, apontando para o banco de reservas.
Os dois outros filmes têm 60 segundos e estão em produção para entrar no ar em TV aberta e fechada e internet. Um com o jogador Keirrison do Palmeiras e outro com Elias do Corinthians, que executam os exercícios do Bootcamp, ferramenta on-line criada pela Nike para disseminar de forma on-line e aberta os programas de treinamento utilizados pelos principais clubes de futebol profissional do mundo.
Todos trazem a assinatura ‘aprenda a treinar no nikefutebol.com’ e mostram mais diretamente o Bootcamp do ponto de vista de um treinador e jogadores profissionais.
A criação das peças é de Pedro Prado e Rodrigo Castellari, com direção de criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima.