Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Fabricante de carrinho de supermercado adota medidas para preservação do meio ambiente - Revista Publicittà Fabricante de carrinho de supermercado adota medidas para preservação do meio ambiente - Revista Publicittà

Fabricante de carrinho de supermercado adota medidas para preservação do meio ambiente

0

Primeiro fabricante de carrinhos de compras para supermercados a conquistar a ISO 9001, a Cromo Steel (www.cromosteel.com) também está sendo pioneira em adotar ações de preservação do meio ambiente e responsabilidade social que estão sendo aplicadas também à comunidade de entorno. A coleta seletiva de lixo, por exemplo, foi tão bem recebida que deve ser estendida à própria cidade de Itaquaquecetuba (SP), através da FEMPI (Frente Empresarial do Município), onde está instalada a fábrica da empresa. No município ainda não existe este tipo de coleta seletiva. Outra medida foi substituir determinados produtos no processo de produção. O querosene, antes utilizado em uma das etapas de fabricação dos carrinhos, deu lugar a um detergente neutro que não agride a natureza. Além disso, a Cromo Steel está promovendo uma reeducação do consumo de recursos naturais como a água e energia elétrica, adquirindo matérias-primas que gerem menor impacto ambiental, utilizando veículos que produzam menos poluição e monitorando seus prestadores de serviços.

“Estamos trabalhando o processo como um todo, não só no que diz respeito à produção, mas também o que ela gera, que são os resíduos industriais, consumo de energia elétrica, água, matéria-prima e também quais as análises devem ser realizadas quando do projeto de um novo produto”, explica o diretor da Cromo Steel, Edson Manzano.   

 A preocupação em relação à conservação do meio ambiente vem ao encontro de uma tendência mundial. No setor varejista, grandes redes supermercadistas internacionais já adotaram propostas para diminuir os impactos negativos para a natureza como redução da geração de lixo e comercialização de produtos que não ameacem os recursos naturais.

 As medidas adotadas pela Cromo Steel fazem parte da implantação da ISO 14001, cujo processo iniciou-se em fevereiro deste ano. A previsão é que a certificação seja obtida pela empresa em fevereiro de 2008.

 

Share.

About Author

Comments are closed.