Após 8 meses de trabalho, a SERAGINI FARNÉ GUARDADO DESIGN conclui o redesenho da família de leites Parmalat, que migrou de embalagens em garrafas plásticas para a solução Tetra Prisma, da TetraPack,
Na linha de leites Premium integral, semi-desnatado e desnatado – o desafio da SERAGINI FARNÉ GUARDADO DESIGN foi manter a percepção de produto premium que a embalagem garrafa dava ao leite.A solução foi explorar um visual mais limpo, usando o branco da própria embalagem, e tendo na imagem de leite, um forte apelo de sabor. O logotipo da Parmalat foi diminuído, para acentuar a percepção de sobriedade e sofisticação do conceito gráfico.
Já nas linhas de funcionais, o desafio foi manter a identidade criada para a linha Premium tradicional e criar visuais únicos para produtos que tinham características próprias, como o Fibresse, que contém fibras e o Physi-CAL, enriquecido com cálcio. A solução partiu da identidade clean da linha tradicional, aliada a logotipos de produto com muita personalidade, e alinhados cada um com seu produto base.
Segundo o designer Alan Richard o resultado desse trabalho, que totaliza 8 versões de produto, é uma série de embalagens com forte identidade, percepção de alta qualidade e uma incrível presença nas gôndolas, justamente pelo seu caráter inusitado de exploração do branco.
A Parmalat é cliente da SERAGINI FARNÉ GUARDADO DESIGN desde 2005, quando a empresa de design foi responsável pelo redesenho das embalagens de KidLat, que ligou, novamente, a imagem dos mamíferos à marca.