A Sara Lee Cafés, fabricante das marcas Pilão, Café do Ponto, Seleto, Caboclo, União e Moka, é a mais nova integrante do portfólio da NewStyle. A agência passa a assinar a estratégia Bellow The Line para atender a empresa líder no mercado nacional de cafés.
A conta da Sara Lee é uma grande conquista, porque além de se tratar de uma empresa líder de mercado, representa uma nova categoria em nossa carteira de clientes. A comemoração já vem com trabalho: a criação de uma nova campanha de comunicação para Pilão, que é o café preferido pelos consumidores brasileiros, comenta o sócio-diretor da NewStyle, Claudio Xavier.
A partir desta semana, a NewStyle coloca no ar a nova campanha promocional criada para a marca Pilão. Com o conceito de que toda família brasileira tem em comum o gosto pelo café, a NewStyle criou Família Pilão. Combina com a Sua. O objetivo é comunicar ao consumidor que Pilão tem uma família completa de cafés (espresso, instantâneo, cappuccino ou torrado e moído), um para cada ocasião e preferência.
A campanha, que acontece até 5 de outubro, envolve ações de degustação no ponto de venda, concurso cultural e um enxoval de materiais de merchandising, positivado para gerar visibilidade à marca em cerca de 500 lojas do estado de São Paulo e Rio de Janeiro (capital).
Para ressaltar os atributos emocionais de se tomar um bom café aliados ao momento prazeroso de estar em família, promotoras oferecem a Degustação Experience – degustação que envolve o consumidor, enquanto ele experimenta um café da família Pilão, numa experiência de aproximá-lo de alguém que ele gosta. Além de degustar o café instantâneo e o cappuccino da marca, o consumidor vai poder enviar uma mensagem para quem ele desejar. Uma estrutura com balcão e notebook estará disponibilizada em 70 pontos-de-venda.
E, para divulgar ainda mais a campanha, uma ação por meio de concurso cultural incentiva o consumidor a escrever uma frase com o tema Café em família combina com…. Os autores das 200 frases mais criativas vão ganhar 1 ano de produtos Pilão grátis. Mais de 200 lojas participam desta promoção. Consulte o regulamento no www.cafepilao.com.br.
Ficha Técnica
Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Ricardo Brad Correia, Leandro Pozza, Fabricio Klug, Rodrigo Allgayer, Thiago Campelo
Planejamento: Claudia Bertoni, Rafael Gonçales, Carlos Gajo
Atendimento: Alice Coutinho, Carolina Vanuci
Produção/Operação: Marcelo Trevisani, Rosana Pastene, Audrey Stéfano
Logística: Rogério Bispo, Thiago Coelho
Aprovação: Elaine Ishibashi