A Pirelli está lançando a promoção “Fanáticos por Performance”, ação de Marketing desenvolvida pela empresa para premiar os consumidores que adquirirem pneus para carro e caminhão na rede oficial de revendedores Pirelli. Com investimento de R$ 6,5 milhões, a campanha apresentará os principais atributos da marca Pirelli: performance = potência + controle + paixão. “A Pirelli quer mostrar a força e a abrangência de sua marca a nível internacional para os seus consumidores e a promoção envolve justamente duas das maiores paixões dos brasileiros: carros e futebol”, afirma Marco Provera, diretor de Marketing da Pirelli Pneus para América Latina.
A promoção “Fanáticos por Performance” entrará no ar no dia 20 de janeiro e as campanhas publicitárias poderão ser conferidas na TV aberta/cabo, em emissoras de rádio e em anúncios de revistas e jornais. Além de premiar os consumidores Pirelli, a campanha também quer despertar o interesse por um dos maiores times de futebol do mundo: o Internazionale de Milão, clube apoiado pela Pirelli.
Até o dia 30 de abril os consumidores que adquirirem um ou mais pneus para carro ou caminhão nas 587 lojas participantes da rede oficial de revendedores Pirelli concorrem a vários prêmios, na hora, e ainda recebem um cupom para se inscrever ao sorteio de uma viagem de uma semana, com acompanhante, para Milão, sede da empresa na Itália. O sorteio acontecerá no dia 31 de maio e contemplará dez consumidores, totalizando 20 pessoas premiadas.
Os ganhadores terão a oportunidade de acompanhar um clássico do Internazionale no Estádio San Siro, além de conhecer os jogadores que atuam no clube italiano. R20;Queremos mostrar aos nossos consumidores a força e a abrangência que a Pirelli possui no país e reforçar o conceito de rede oficial. Será uma experiência única, a de viver as grandes emoções do futebol italiano, em uma cidade referência em estilo, moda e design, recebendo um tratamento exclusivoR21;, ressalta Provera.
A iniciativa faz parte da primeira fase de uma plataforma de marketing e comunicação que será utilizada durante todo o ano de 2008, com outras iniciativas e investimentos até dezembro.
Pirelli e Internazionale compartilham de valores e conceitos comuns como a internacionalidade, a busca constante por alta performance e a tradição em competições esportivas: o clube italiano completa 100 anos em 2008 enquanto a Pirelli completou 100 anos de competições no automobilismo no ano passado.
A comunicação da campanha pretende atingir 60 milhões de pessoas e, para isso, investirá fortemente nas mídias impressa e eletrônica de massa. O objetivo é aproximar o consumidor das revendas autorizadas da Pirelli, e, com isso, aproveitar o período de sazonalidade e aumentar o fluxo de pessoas nas lojas, com um incremento de 15% nas vendas e fidelização da marca.