Numa ação divertida e curiosa, a FCB Paris planeja enviar um dos seus criativos ao espaço. A agência anunciou que vai usar 37.000 balões para que o redator Baptiste Szuwarski, de 25 anos, com 50 quilos, o peso pluma da agência faça um voo pela cidade. Ele por seu peso, sua rapidez como redator e por ser intrépido foi o escolhido entre os colegas que puderam deixar comentários na página do Facebook da agência.
Desde o último dia 10 de março, a FCB Paris tem inflado balões no seu escritório no nobre endereços dos Champs-Élysées a cada like que ação recebe. Quanto mais balões mais alto voará Baptiste que não teme a aventura e tem incentivado os colegas a ampliarem o número de likes. A divertida ação tem atraído atenção para a página da agência no Facebook. Os publicitários adoram uma boa brincadeira. Enviar um redator para o espaço, para oxigenar as ideias, pode ser divertido. O problema será acompanhar os balões pela cidade, o que promete diversão a parte caso as autoridades francesas não impeçam a aventura.
Não deixa de ser divertido assim como o filme criado pela FCB Paris sobre a ação. E se o desejo da agência foi gerar buzz, não há dúvidas, isso a FCB Paris conseguiu.