Anúncios foram desenvolvidos para a BBDO, responsável pela comunicação global do cliente
A AlmapBBDO criou a campanha mundial da FedEx, que já começou a ser veiculada em novembro e se estenderá até março de 2008 na Europa, Ásia e América Latina. No Brasil, ela estará em revistas e jornais a partir deste mês. A campanha é composta por 3 anúncios, dirigidos a empresários e responsáveis pelas decisões do mundo corporativo. Seu objetivo é mostrar que, por trás de uma empresa de sucesso, há o trabalho da FedEx, que permite a seus clientes o acesso fácil e rápido às oportunidades dos negócios globais.
Para realizar a campanha, a BBDO solicitou a diversos de seus escritórios e agências associadas que enviassem idéias. Por sua experiência em mídia impressa, pediu que a AlmapBBDO também participasse e foi uma de suas sugestões a escolhida, desenvolvida por Marcos Medeiros e Wilson Mateos. A direção de criação da campanha é de Luiz Sanches, Roberto Pereira e Eric Silver (BBDO). A ilustração é da 6B Estúdio.
Os anúncios destacam os pilares da comunicação da FedEx – acesso, sucesso e crescimento – com uma imagem simples: as palavras são vistas por trás, onde há empresas em plena função, com o apoio da FedEx. Estes anúncios, porém, serão traduzidos e executados especialmente para cada país onde forem veiculados. Desta forma, na China, por exemplo, a palavra “sucesso” é escrita com a grafia chinesa. O mesmo se dá no Japão. A campanha já está sendo veiculada em Hong Kong, China, Cingapura, Taiwan, Coréia, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Índia, Japão, México e Canadá. Até março a campanha se estenderá aos demais países onde a FedEx trabalha. Sua assinatura é: “FedEx. Behind a great experience”.
A FedEx está presente em mais de 220 países e territórios, com cerca de 280 mil funcionários.