Fernando Musa, Diretor Nacional de Atendimento da Ogilvy & Mather Brasil, acaba de assumir a direção geral da agência. “A determinação e a liderança de Musa são peças-chave para o crescimento do Grupo para os próximos 10 anos”, diz Sérgio Amado, chairman do board e presidente da Ogilvy Brasil.
A nova posição é resultado da trajetória de sucesso de Musa, que se transformou em uma das mais jovens lideranças da Ogilvy & Mather Brasil.
Nos últimos dois anos, ele foi responsável pela integração da agência, que passou a estar mais presente no negócio do cliente. “Redesenhamos as
áreas de Atendimento e Planejamento, que passaram a atuar por meio de uma filosofia já integrada, capaz de atingir as metas estabelecidas pelo cliente, independentemente das disciplinas trabalhadas”, frisa Musa. A conquista da conta da maionese Hellmann´s (2005), a continuidade ao trabalho feito para Motorola (2006), o planejamento de 50 anos do Magazine Luiza (2007), o fortalecimento da marca Dove e dos produtos da Kraft Foods Brasil (Tang, Clight, Bis, entre outros) são alguns dos resultados conquistados a partir da gestão implementada por Musa.
Marcada pela determinação, a carreira de Musa na propaganda começou quando ele tinha 17 anos. “Enviei um curriculum inusitado e fui escolhido para a vaga de executivo de contas da Ogilvy, aos 23 anos”, lembra Musa. O currículo era uma espécie de “anúncio”, com a proposta: “Neste bonde sirvo até café”.