A Fiat inova mais uma vez e lança nessa semana uma campanha em formato de microssérie em sua fanpage e no canal da marca no Youtube, complementando o filme para TV, que já está no ar. Com criação da agência Pereira & O’Dell, usa ainda o recurso Ad Sequence, um novo formato de mídia no Facebook que permite mostrar filmes sequenciais para um mesmo usuário. O motivo é o lançamento da Nova Strada 2016.
A campanha, batizada de “Internuts”, tem duração de nove dias, sendo que há um vídeo por dia publicado nos canais da montadora, todos dando sequência à história de um ator que não teria sido selecionado para ser a “estrela” da campanha oficial e resolve invadir a fanpage da marca. Em um desses vídeos, para se vingar do diretor da campanha, ele planeja uma “vingança” em parceria com os internautas. A opinião do público foi utilizada em uma das peças da campanha – uma montagem em gif com as possibilidades de trollar uma foto do diretor do filme de Fiat.
Além de usar um formato que foi lançado há apenas dois meses no Brasil pelo Facebook, a microssérie direciona o usuário para o canal da Fiat no Youtube e mistura os conteúdos produzidos com memes famosos da internet, criando, novamente, uma experiência que reforça o conceito da campanha “Conheça o inesperado”. A campanha também utiliza os cinco segundos iniciais no Youtube, dentro da ferramenta conhecida como pre-roll, para mesclar os conte.
A campanha vai até o final dessa semana. Os primeiros vídeos podem ser conferidos na fanpage da Fiat e no canal da montadora no Youtube.