Na 23º edição do SPFW o projeto FIAT-Fashion Innovation Attitude lança a terceira linha de fiaT-shirts. Os 10 modelos foram criados pelas marcas Ronaldo Fraga, Cavalera, Gisele Nasser, Neon e Alexandre Herchcovitch. Com tiragem limitada, as camisetas estarão à venda no SPFW, em todas as lojas Banca de Camisetas e, a partir de setembro, na loja Surface to Air. As fiaT-shirts podem ser compradas também através da internet nos sites www.bancadecamisetas.com.bre www.fiatfashion.com.br, esse último foi desenvolvido especialmente para o projeto FIAT-Fashion Innovation Attitude.
Os cinco estilistas, todos entre os mais importantes e criativos do Brasil, foram escolhidos a dedo pelo FiAT-Fashion Innovation Attitude e capricharam nas estampas. Ronaldo Fraga foi buscar inspiração na sensação que um carro novo pode despertar numa pessoa. “A intenção foi brincar com o sentimento que um carro novo provoca num adulto, que se diverte tanto como uma criança quando ganha um brinquedo” disse ele.
Dudu Bertholini, da Neon, contou que buscou shapes descomplicados, que traduzem o espírito da marca e encomendou uma estampa com o artista Fábio Gurjão, que cria artes especiais com adesivos.
Já Giselle Nasser usou em cada camiseta uma inspiração: ´Cama de Flores´ foi um retrato da minha cachorra, Bruna. Já “Constelação” foi inspirada no universo, que é também a inspiração para meu desfile. disse a estilista, que também comentou a iniciativa da Fiat em criar o Fashion Innovation Attitude, Acho ótima essa iniciativa da Fiat. Design não tem fronteiras, ele se interliga em tudo que é estético, seja móveis, seja carro, ou roupa. finalizou.