A agência Fields acaba criar uma campanha publicitária para o Jornal da Comunidade, com o objetivo de mostrar, de maneira leve, as graves conseqüências do excesso no uso de álcool entre os jovens. Para atingir diretamente este público alvo, as peças trazem uma linguagem moderna, repleta de ironias, com referências às propagandas usuais de bebida.
Uma das peças traz, por exemplo, a imagem de uma jovem grávida, segurando uma garrafa. Logo abaixo, a mensagem: É verdade. Quem bebe muito acaba criando barriga.
A fotografia é de Filipe Barreira, do Grupo Magneto. Pela Fields, André Sartorelli assina a direção de arte, além de dividir a direção geral com Fernando Lopes. A veiculação da campanha ocorre nos próximos dois fins de semana – além do Jornal da Comunidade – em cartazes que serão espalhados em escolas e universidades.
FICHA TÉCNICA
Diretor de Arte: Lucas Zaiden e André Sartorelli
Redator: Paulo Lima e Fernando Lopes
Direção Geral: André Sartorelli e Fernando Lopes
Fotografia: Grupo Magneto
Aprovação: Ronaldo Junqueira
Veiculação: 04, 05, 11, 12 de abril
Veículo: Jornal da Comunidade e cartazes pela cidade (escolas, universidades)