Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Figurinhas no teatro - Revista Publicittà Figurinhas no teatro - Revista Publicittà

Figurinhas no teatro

0

Figurinha Carimbada conta a história de cinco meninos espertos, engraçados, levados e determinados – Cauê, Guilherme, João, Marquinhos e Ícaro – que apesar da pouca idade, descobrem a perda – seja de algo ou de alguém. Com a pureza e a sinceridade que toda criança tem, cada um deles encontra uma maneira inteligente, divertida e amadurecida de enfrentá-la. Cauê não tem mais a companhia constante de Caio e a distância constrói um laço forte de uma verdadeira e sincera amizade. Guilherme, lá do interior, é praticamente obrigado a aceitar a despedida do amigão Tór e encontra na recordação uma maneira gostosa de matar a saudade. João, um menino desajeitado, despenteado e gracioso, com apenas 10 anos se vê perdido e encontra no colo do pai o conforto e o companheirismo para toda a vida. Marquinhos sente falta do apoio dos pais em busca de seu sonho, mas no final, a persistência e algumas peripécias, rendem a confiança dos pais. E Ícaro, passa a enxergar com as mãos, com a audição, com o olfato e principalmente, com o coração. São histórias de meninos que o destino faz encontrar.

O autor Márcio Araújo escreveu mais de 500 roteiros infantis para a tv e, apesar da vontade, nunca teve a permissão de abordar o tema “perdas”. O autor pesquisou muito para escrever cada história. Conversou com veterinários, cegos, pianistas, pedagogos, crianças e também se baseou em sua própria vida. Quando tinha 5 anos de idade perdeu o irmão em um surto de meningite. Márcio diz ter um pouco de cada personagem e nenhum deles ao mesmo tempo. “Fui andar sozinho por aí, de ônibus, atrás de meus sonhos como o ‘Marquinhos’; amava o teatro e escrevia peça como o ‘Ícaro’; brincava muito sozinho, como o ‘João’; tive um amigo que usava óculos e mancava no pré-primário chamado ‘Rubens’ como o ‘Cauê’; queria ser o melhor na escola (não na mesma medida que ele) como o ‘Luiz Felipe’; era falante e corria por todo o canto, como o ‘Guilherme’ e o cachorro que ganhei quando tinha cinco anos morreu na porta do meu carro, aos dezenove”.

Márcio Araújo faz questão de ressaltar que não é uma peça triste. “Esse tema é importante e no teatro a discussão pode ser mais ampla”. O nome ‘Figurinha Carimbada’ é algo do universo infantil que muitas pessoas colecionam até hoje e também porque esses meninos são figurinhas carimbadas pelo destino.

O público poderá ver seu nome na peça. Há ainda uma surpresa na historinha do Ícaro que será vista de uma forma completamente sensorial. No final da peça, já no saguão do teatro, as crianças terão a chance de tocar em cada um dos cinco meninos. O programa da peça também reserva uma surpresa gostosa e bem divertida para ser apreciada em casa.

 www.teatroalfa.com.br

Share.

About Author

Comments are closed.