A Fila, marca italiana de artigos esportivos, começou 2008 inovando. Isso porquê a empresa acaba de estrear o site da marca, que promete mexer com o modo com que o mercado vinha tratando o segmento no Brasil até os dias de hoje.
Utilizando avançadas técnicas de animação, efeitos de vídeo e visualização 3D, o endereço esbanja bom gosto, com uma ambientação limpa e agradável, que estimula o internauta a permanecer muito mais tempo interagindo com o ambiente.
Baseado na comunicação anterior da marca, o novo endereço usa o cadarço do tênis como ícone lúdico em sua apresentação, além de belíssimas fotos da apresentadora e modelo Ana Luiza Castro, garota propaganda da marca, na abertura de cada sessão. Para que esta funcionalidade do site fosse desenvolvida, Ana posou especialmente para o projeto e um efeito único de vídeo foi implantado oferecendo uma característica cinematográfica ao site.
Além disso, cada uma das sessões específicas do endereço é tratada com muita sofisticação e interação. Na área de produtos, por exemplo, cada segmento oferecido pela marca Fila, pode ser visualizado de forma ampla e clara, assim como cada produto. Um painel móvel 3D convida o internauta a passear pelas linhas de produtos como quem desvenda um mistério a cada movimento do mouse.
Já na sessão de tecnologias, cada uma das especialidades Fila é apresentada individualmente em um cubo transparente com visualização infinita. Além disso, o internauta ainda encontra no endereço a oportunidade de conhecer melhor a empresa, assistir vídeos exclusivos, conhecer atletas patrocinados, e fazer o download de wallpapers exclusivos. Os usuários cadastrados ainda têm acesso a outras facilidades e serviços acessando a área restrita do site.
Para quem ainda conhece pouco da marca ou já é fã, esta é a oportunidade ideal para ficar por dentro das novidades, avanços e linhas esportivas da empresa, já que o site, muito agradável de navegar e surpreendente a cada clique, se transforma em uma experiência única e envolvente na internet.