FILA GIGANTE

0

Imagine estar na fila para ser atendido no supermercado ou na padaria e descobrir que a sua senha é a de número 27.951. Se a espera já soa inquietante para quem quer apenas comprar um pãozinho, como devem se sentir os que aguardam pela doação de um órgão? Foi exatamente esse questionamento que uma ação de guerrilha desenvolvida pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo levantou. Idealizada pela agência Y&R, a iniciativa foi realizada no mês de Março em padarias e supermercados da capital paulista.

Nesses estabelecimentos, as senhas que organizam as filas foram trocadas por senhas que simulam a colocação de um paciente na espera por doação de órgãos como córnea, rim e fígado. Ao retirar o seu papelzinho, o consumidor se deparava com um número altíssimo e a mensagem: “Esta seria sua posição se você estivesse na fila para receber um órgão. Seja um doador de órgãos. Comunique sua família”. O número real para o atendimento na padaria ou no supermercado estava no final do ticket.

Intitulada “Waiting Ticket”, a ação tinha a assinatura “Evite filas. Doe órgãos”. A Criação foi de Leon Valente e Marina Erthal, com direção de Criação de Rui Branquinho e Flavio Casarotti. A Y&R atende voluntariamente a conta da Santa Casa desde 2004.

Confira a ação aqui.

Ficha Técnica

Cliente: Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Peças: Ação
Produto: Doação de Órgãos
Título da Ação: Ticket de Espera
VP de Criação: Rui Branquinho
Direção de Criação: Flavio Casarotti, Rui Branquinho
Direção de arte: Leon Valente
Redator: Marina Erthal
Art-Buyer: Monica Beretta
Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Rodrigo Cassino, Robinson Silva
Atendimento: Valéria Ordonhez, Ticiana Cardoso
Planejamento: Fernanda Flandoli, Eliana Yamaguchi, Adriano Eliezer
Mídia: Gustavo Gaion, Marcello Bolla
Aprovação cliente: Antonio Carlos Forte, Adriana Diniz
Data de veiculação: 03/12

 

Share.

About Author

Comments are closed.