A Vivo lança campanha publicitária desenvolvida exclusivamente para o Estado do Paraná, com a atriz Graziellli Massafera como porta-voz para reforçar o posicionamento da companhia em levar a melhor qualidade na prestação dos serviços. Na primeira fase, as peças publicitárias reforçam a cobertura líder da Vivo no Estado do Paraná, abrangendo 234 municípios, 20 a mais que a concorrência.
As outras duas fases, previstas para os meses de outubro e novembro, levarão aos clientes e ao público paranaense outros diferenciais da Vivo como planos competitivos e uma promoção exclusiva para o Paraná.
Quem assina a campanha é a agência Fischer América.
Em sua comunicação a Vivo faz questão de mostrar aos clientes os diferenciais competitivos da empresa: maior cobertura no estado nas tecnologias digitais CDMA e GSM, uma rede de terceira geração (3G) em Curitiba, planos flexíveis pré e pós-pagos, benefícios gratuitos, um portfólio completo de aparelhos, a oferta de banda larga móvel e os
serviços inclusivos para o público com deficiência visual.
Para atender aos seus 1,5 milhões de clientes no Estado, a Vivo conta com uma ampla rede de distribuição com 20 lojas próprias e 256 revendas, nos
234 municípios em que atua. Os planos Vivo Escolha são os mais flexíveis do mercado e oferecem, pelo preço da franquia, os minutos contratados mais um benefício adicional. Aos clientes pré-pagos do Paraná, a empresa disponibiliza sete opções de cartões de recarga: R$10, R$16, R$26, R$35 – físicos e virtuais e R$11, R$50 e R$100 – apenas virtuais, além de
benefícios e promoções adicionais.
“A Grazi representa muito bem o paranaense, com sua beleza, alegria e espontaneidade – não é a toa que ela foi eleita a Miss Paraná. É um prazer tê-la representando a Vivo nessa campanha em que comunicamos ao cliente toda a qualidade da companhia”, afirma Clenir Wengenowicz, diretora da Vivo para a região Sul.
Falar e receber ligação é o atributo mais importante para os usuários de telefonia celular. Segundo a Anatel, a Vivo tem a melhor qualidade de ligação no Paraná e em todo Brasil. Comunicar isso com a Grazi, que possui grande credibilidade e carisma no Paraná, foi uma das estratégias utilizadas pela empresa para atingir seu público alvo.
O filme
Já no começo do filme, Grazi diz o quanto os consumidores paranaenses são exigentes e que a Vivo faz de tudo para conquistá-los. Em seguida,
movimentando-se entre painéis que trazem as fotos dos principais pontos turísticos da região, a atriz entra na questão da cobertura e qualidade de ligação, mostrando os dados de mercado: “Porque a Vivo é mais Paraná. É ela que tem a maior cobertura do estado e a melhor ligação para você falar bem em 234 municípios, 20 a mais que as outras operadoras”.
Para enfatizar sua última fala, Grazi diz que a Vivo pega desde cidades grandes até pequenas, inclusive na sua cidade natal – Jacarezinho. Depois disso, ela faz uma sugestão aos telespectadores: “Pode andar por aí e
conferir. Comprove e venha para a Vivo”. O filme termina com a atriz ao lado do boneco da Vivo entoando a frase que faz parte da assinatura da empresa: “Sinal de qualidade aqui no Paraná e no Brasil”.
A campanha conta com um mix completo de divulgação: TV, rádio, jornal, revista, internet (Portal Vivo) e mobiliário urbano.