Daniela Ribeiro, que comandou a Direção de Criação da Fischer Portugal em seu primeiro ano de operação, acaba de passar o bastão para o também brasileiro Diogo Mello, que até o momento atuava como seu dupla.
Segundo Carlos Galamba – CEO da agência – “A Daniela veio para Portugal com uma missão algo difícil, a de fazer o start-up da agência em Lisboa, com a adoção da metodologia de trabalho da Fischer e com a responsabilidade de criar uma equipe que entregasse a excelência criativa, missão esta que se consideraria concluída logo que a agência fosse uma referência no
mercado”.
Um ano depois, a Fischer Portugal conquistou o seu espaço e já é uma referência no mercado português, especialmente no que diz respeito à
excelência criativa e criatividade estratégica, tal como todas as demais agências da rede Fischer. “É muito gratificante ver o nosso trabalho assim reconhecido num curto espaço de tempo, e isso deve-se em muito à equipe que até hoje a Daniela Ribeiro dirigiu”, completa Galamba.
Antes de ingressar em um novo projeto para o qual foi convidada, dentro do Grupo Totalcom (controlador da rede Fischer), Daniela permancerá na Europa, onde fará alguns cursos. E Diogo Mello assume de imediato a Direção Criativa.
Diogo está na agência praticamente desde o seu início, tendo sido dupla de Daniela – ela, redatora; ele, diretor de arte. Formado em Comunicação e Design pela Miami Ad School, nos EUA e Reino Unido, já trabalhou no Brasil ( Contemporânea e Script), em Nova Iorque (DBB), em Londres (Mother e EuroRSCG), em Minneapolis, EUA (Fallon) , e, já em Portugal, na BBDO e McCann-Erickson. Alguns dos seus clientes foram a Optimus, Michelin, Galp, American Airlines, BES, Nissan, Jumbo, Público, Worten, MTV, Modelo, TAP, Opel, Frize, Petrobrás, entre outros. Diogo conta com prêmios de prestígio como: Cannes, Clio, One Show, London Festival, Archive, NY Festivals, EPICA, FIAP, ADCE, El Sol, Sinos, El Ojo, CCP, entre outros. Um de seus
trabalhos (“Canguru” para Nissan – BBDO Portugal) foi seleccionado para fazer parte do acervo do Museu do Louvre, em Paris. Em Cannes, edição de 2005, fez parte da dupla criativa que representou Portugal no Young Creatives. No seu último ano e já na Fischer Portugal, trabalhou para clientes como HONDA; Media Capital Rádios, Sagres, UZO, TMN entre outras.