A National Geographicé o mais novo cliente da
Fischer América. A publicação, que foi lançada no Brasil em maio de 2000 pela Editora Abril, acaba de contratar a agência para comunicar o e posicionamento da marca, adotado internacionalmente e que se traduz em
uma nova missão: inspirar as pessoas a cuidar do planeta. Num primeiro momento, a comunicação será voltada para o mercado publicitário e, numa segunda fase, para o público leitor.
A National Geographic, durante muito tempo, foi muito tímida na busca por publicidade. Queremos agora informar ao mercado que a revista oferece um
leque enorme de possibilidades para os anunciantes em termos de formatos e projetos, dentro dessa sua nova missão de ajudar a preservar o planeta.
Essas possibilidades incluem até o co-patrocínio de pesquisas e a realização de projetos na área de sustentabilidade?, diz Mathew Shirts, Diretor de Redação da NG.
A National Geographic circula em todos os países do mundo, em 33 idiomas. É a publicação oficial da National Geographic Society, fundada nos EUA em 1888 para promover o crescimento e a difusão do conhecimento geográfico e que em pouco mais de um século já patrocinou mais de 8.000 projetos nas
áreas de pesquisa, sustentabilidade e educação.
Sua circulação é de 10 milhões de exemplares/mês no mundo, dos quais 50.000 no Brasil.