A imagem é de um bebê em um dia de sol na praia. Ele
tem cara de sapeca mas está quietinho, sentado na areia com seu baldinho, posando para uma foto. Detalhe: está imobilizado com cordas. “Pelo menos num lugar você pode ter certeza que seu filho vai ficar paradinho: nas fotos”. Esse é um dos anúncios criados pela agência Fischer América para a campanha de lançamento da nova linha de máquinas fotográficas Lumix da Panasonic.
A peça publicitária destaca o principal diferencial das câmeras Lumix, as únicas do mercado que possuem estabilização inteligente de imagem. Elas são equipadas com dois sistemas de controle (ISO e Mega OIS) que evitam fotos borradas causadas pelo movimento da pessoa ou objeto fotografado e, ainda, fotos tremidas por causa da tremulação das mãos. Dispõem também de Lentes
Leica, a fabricante mais tradicional do mundo, grande angular de 28mm e 7,2 megapixels.
Outro anúncio criado pela agência para o lançamento da nova linha Lumix mostra a imagem congelada, também por cordas, de um cachorro. “Você não precisa mais tirar o movimento para poder tirar a foto”, diz o título.
A criação é de Rubens Kato e André Pessoa, com direção de Flávio Casarotti. A veiculação das peças será feita a partir do início de agosto em vários títulos de revistas – semanal e especializadas em bebês e em viagens e turismo, para atingir um público qualificado: consumidores que querem registrar os melhores momentos dos filhos e/ou animais de estimação e os que vão sair de viagem.