O Monstro da Caixa volta à mídia a partir de
hoje em mais uma campanha da Fischer América para a Caixa Econômica
Federal. Desengonçado e trapalhão, o personagem criado pela agência em
2005 e que desde então é garoto-propaganda do banco para o segmento de
cartões, estará na TV, cinema, mídia impressa, rádio e agências para
anunciar a promoção TÁ FÁCIL, que visa incentivar o uso dos cartões de
crédito da Caixa nas compras de fim de ano.
A mecânica prevê que a cada R$ 20,00 em compras com os cartões da Caixa,
o cliente concorre automaticamente ao sorteio de R$ 200,00 em crédito na
próxima fatura. Serão premiados 50 clientes por dia e distribuídos R$ 580
mil reais ao final de 58 dias de promoção. Para participar, o usuário não
precisa se cadastrar. Basta utilizar os cartões de crédito da Caixa, um
dos maiores emissores do mercado, com uma base de mais de 2 milhões de
clientes.
Na comunicação, o Monstro, que é originalmente roxo, mudará de cor pela
primeira vez. Para destacar as vantagens ? que ele não tem ? de ser um
cliente da Caixa, o boneco ficará verde de vergonha, vermelho de raiva e
amarelo de inveja. Esse é o mote da campanha que conta com comercial de
30 segundos para TV aberta, Pay TV e cinema, anúncio nas principais
revistas semanais, peças de mobiliário urbano e rádio, além de cartazes e
filipetas nas agências da rede.
No filme que estréia hoje, o simpático personagem vai a um restaurante
mexicano e, na hora de pagar a conta, a garçonete sugere que ele use o
cartão da Caixa: ?Você participa da promoção TÁ FÁCIL e pode ganhar R$
200,00?. Ele apresenta o ?Cartão do Monstro? e ela lamenta: ?Ah, você não
tem cartão da Caixa…? O boneco vai ficando verde e afunda na cadeira. A
locução finaliza: ?Quem não participar da Promoção TÁ FÁCIL vai ficar
verde de vergonha. Use seu cartão de crédito da Caixa e concorra a 200
reais. São 50 chances por dia. Participe?.
Rubens Kato, Luciana Cardoso e Guilherme Moreira assinam a criação, sob
direção de Flávio Casarotti. A aprovação pelo cliente é de Edson Kikuchi
e Emília Jeronimo. A Produtora Associados responde pela produção, com
direção de cena de Luiz Ferré.