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FOFOCA PODE AJUDAR A COMBATER O CÂNCER - Revista Publicittà FOFOCA PODE AJUDAR A COMBATER O CÂNCER - Revista Publicittà

FOFOCA PODE AJUDAR A COMBATER O CÂNCER

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A partir do interesse das pessoas pela vida dos artistas e famosos é possível criar e colocar em pratica uma campanha de prevenção de uma das doenças mais devastadoras e  passar muita informação aproveitando a data de 8 de abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer. É o que pretende demonstrar a agência Brancozulu em parceria com a rede Central Clinic cm ideia criativa e de simples execução. Fazer uso das revistas de celebridades para estimular a prevenção. Neste caso, o interesse pela fofoca pode ajudar a combater o câncer.

 

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Com o conceito “Cuide da vida dos outros sem descuidar da sua”, a ação é composta de ações on e offline. Uma das peças é um post com uma fofoca falsa na rede social que mostra um suposto casal com o título: “Conheça o casal gay que saiu da novela para a vida real”. Ao clicar no post, o internauta é redirecionado para o hotsite da campanha que diz: “Sabe o que é mais importante que a vida dos famosos? A sua vida.”

Para sensibilizar as pessoas da importância de adotar procedimentos que visem à prevenção, como a prática de exercícios, idas constantes ao médico para check-ups e uma alimentação saudável, a Brancozulu e a rede Central Clinic, especializada em medicina oncológica, também estão estimulando clínicas médicas a colarem adesivos nas famosas revistas de consultório, em sua maioria de fofocas sobre a vida das celebridades. “O objetivo é sensibilizar a população brasileira para a necessidade da prevenção contra a doença”, diz Glauco Ciasca, da Brancozulu.

O hotsite contém uma série de informações de prevenção e estatísticas sobre o câncer, além de mostrar a possibilidade de o internauta compartilhar as fofocas falsas com seus amigos e, desta forma, divulgar ainda mais essa campanha em favor da saúde e da vida. Outra ação interessante é uma intervenção nas revistas de fofocas que normalmente são encontradas por pacientes e consumidores em consultórios e clínicas, cabelereiros e centros de estética. A iniciativa já ganhou o apoio do portal Terra, da revista Caras, da Editora Abril, da Esmalteria Nacional e das redes Onodera e Jacques Janine. Também apoiam a iniciativa G.Vert e Lab Duda Molinos. A ação contará ainda com toda a rede de médicos com os quais a Central Clinic tem relacionamento, o que deve representar mais de mil pontos em toda São Paulo.

 

O adesivo colado às fotos de revistas de fofocas traz a frase “Você pode cuidar da vida dos outros sem descuidar da sua”. Ele é colado na própria página da revista, na sala de espera de médicos, cabelereiros e esmalterias que aderiram à campanha. Ao abrir o adesivo vem a mensagem maior dizendo que “Sua saúde vem em primeiro lugar. Ter uma boa alimentação, exercícios e check-ups regulares são a melhor maneira de prevenir doenças graves como o câncer”. Daí entra a informação de que 8 de abril é o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Além dessa ação de colagem nas revistas, kits estão sendo enviados para muitos interessados que possam aderir à ideia, além de email marketing, de banner em unidades clínicas da Central Clinic e parceiros,. A iniciativa também contará com a adesão gratuita da mídia em geral.

 

No hotsite que você entra clicando aqui e nas redes sociais (como o colunista Hugo Gloss, do Facebook, que também aderiu à campanha) haverá a divulgação de fofocas que agucem a curiosidade das pessoas e que remetam à mensagem maior, que traz informação, estatísticas e cuidados para agir preventivamente em relação ao câncer. A partir da hashtag #CDSV é possível participar da campanha nas redes sociais, divulgando o movimento. Para monitorar esta ação nas mídias sociais, o provedor de tecnologia para monitoramento no Brasil SCUP também aderiu voluntariamente e faz parte do time de apoiadores.

“Temos a convicção de que a informação é a melhor forma de prevenir”, disse Glauco Ciasca. Segundo ele, a campanha motivou toda a equipe da Brancozulu, que não mediu esforços no sentido de buscar parcerias, envolver pessoas e tentar, por meios sem qualquer custo, agregar e passar a campanha ao maior número possível de pessoas.

 

 

 

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