Cirque du Soleil Mídia fecha acordo com o estúdio de televisão de Hollywood, o 20th Century FOX Television, para desenvolver projetos novos e inovadores de ação ao vivo no horário nobre da televisão norte-americana.
Construir seus valores em uma fundação de audácia, criatividade e imaginação fez com que o Cirque du Soleil fosse conhecido internacionalmente por suas experiências de entretenimento cativantes e de alta qualidade. Nessa nova parceria entre o Cirque du Soleil Mídia (uma joint venture entre a mundialmente famosa companhia com base em Québec (Canadá) e Bell Mídia) com a 20th Century Fox Television, a idea é trabalhar em conjunto para desenvolver propriedades para a televisão que vão muito além da marca Cirque du Soleil.
“Cirque du Soleil é reconhecido por sua incrível e alta qualidade de entretenimento ao vivo. Estou confiante de que, unindo forças com a 20th Century Fox Television, iremos impulsionar a nossa marca a novos patamares, criando produções para a televisão de alta qualidade”, disse Jacques Methe, presidente do Cirque du Soleil Mídia. “Nosso objetivo com esta parceria é transmitir não é meramente transmitir nossas performances ao vivo, mas sim criar conteúdo que vai elevar o gênero de desenho de visão criativa do Cirque.”
“A marca Cirque du Soleil é vibrante e de um colorido alucinante”, comentou Jonnie Davis, presidente de Assuntos Criativos da Twentieth Century Fox Television. “Suas produções têm essa alma e imaginação. Nós pensamos que a combinação de Cirque e Twentieth é um ajuste perfeito e já estamos à procura de escritores que possam criar scripts que emocionem mundialmente o público com eventos ao vivo do famoso Cirque.”
A Creative Artists Agency (CAA) foi a responsável pela negociaçao do acordo com a 20th Century Fox Television em nome do seu cliente Cirque du Soleil Mídia.