A Babel agencia de Julio Anguita, Ricardo Chester e Reginaldo Ferrante é a responsável pela campanha do 1º Frienship Day, Corrida da Amizade, que acontece no dia 19 de julho, em São Paulo. Todos os materiais de comunicação do evento serão produzidos pela agência, incluindo anúncio em mídia impressa e materiais promocionais, tais como, folhetos, cartazes e camisetas.
Peças para mídia online e a produção de um hotsite, onde os interessados poderão encontrar diversas informações sobre a corrida e um espaço para as inscrições, também fazem parte do plano de comunicação, assim como a arte dos troféus e medalhas que premiarão os vencedores.
Inaugurando um percurso inédito do circuito de corridas urbanas de São Paulo, a Friendship Day terá a largada às 7h30, na avenida República do Líbano, próximo ao Clube Monte Líbano, e se estenderá por 6 km até o Clube A Hebraica. O encerramento será no estacionamento do Shopping Iguatemi. Já estão confirmadas as participações de Emerson Fittipaldi, Hortência e Gilberto Kassab, entre outros colaboradores que apóiam o projeto, tais como Arthur Rotenberg, presidente do A Hebraica, Luiz Maksoud, presidente do Monte Líbano, Cláudio Lottenberg, presidente do Albert Einstein, Paulo Chap Chap, superintendente do Hospital Sírio Libanês, Raul Sarhan, presidente do Esporte Clube Sírio, Antonio Moreno Neto, presidente do Clube Pinheiros, e Walter Feldman, secretário de Esportes da cidade de São Paulo.
Esse trajeto simboliza a jornada que o profeta Abraão fez há 4000 anos pelo Oriente Médio. Embora o Caminho receba o nome de Abraão, o projeto Caminho de Abraão não tem caráter religioso. Seu objetivo é o de servir como uma plataforma neutra para a aproximação entre pessoas, o entendimento entre culturas e o desenvolvimento das comunidades. A iniciativa visa também estimular a liderança dos jovens, a preservação de locais históricos e do meio-ambiente, além de buscar uma cobertura positiva da mídia destacando a hospitalidade do povo da região. Com esse evento queremos homenagear São Paulo, uma cidade que sabe receber, acolher e respeitar as diferenças culturais de todos que aqui vivem, afirma Fernando Latorre, coordenador executivo da Iniciativa Caminho de Abraão Brasil.
Para participar do Friendship Day, os interessados devem se inscrever no site www.ativo.com/friendshipday.
FICHA TÉCNICA
CAMPANHA FRIENSHIP DAY
Anunciante: ONG Caminho de Abraão
Agência: Babel
Diretor de Criação: Ricardo Chester
Redação: Fernando Cabral
Direção de Arte: Luiz Carvalho
Web: Leonardo Giannetti e Marcelo Blanco
Mídia: Renata Silva
Atendimento: Julio Anguita e Natalia Rakowitsch
Aprovado por: Martha Leonardis e Fernando Latorre