A Fundação Dorina Nowill para Cegos está com vagas abertas para recrutamento de voluntários. Para trabalhar no Bazar Permanente, destinado a arrecadar fundos para a entidade, é necessário ter mais de 16 anos e ensino médio completo. Cada voluntário destinará um período mínimo de 4h por semana. O Bazar Permanente funciona de segunda a quinta, das 10h às 16h30, na rua Doutor Diogo de Faria, 588.
Outra área com vagas abertas é a de Eventos. Nossa idéia é aumentar o quadro de pessoas que serão acionadas quando a Fundação participar de algum evento, ressalta a diretora do Voluntariado, Ivani Rabbath de Gregório. Para esse setor, a Fundação procura fotógrafos e atendentes. É importante lembrar que os eventos são geralmente realizados aos finais de semana ou fora do horário comercial.
Para se candidatar, é preciso mandar e-mail para voluntariado@fundacaodorina.org.br. Assim que surgir uma oportunidade, o departamento entrará em contato com o candidato e agendará uma visita à Fundação, para que ele possa conhecer o trabalho realizado e, logo após, fazer uma entrevista para o cargo de voluntário.
Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos Instituída em 1946, a Fundação Dorina Nowill tem o objetivo de favorecer a inclusão social de crianças, jovens e adultos cegos ou com baixa visão por meio de ações educativas e culturais. A iniciativa de criar a Fundação foi da professora Dorina de Gouvêa Nowill, cega desde os 17 anos. A Fundação atua na produção de livros em braille, falados e digitais. Oferece programas de atendimento especializado ao deficiente visual e sua família, que inclui programas de avaliação e diagnóstico, clínica de baixa visão, educação especial, reabilitação e orientação e colocação profissional do deficiente visual.