Reconhecida como uma das agências mais inovadoras e ousadas do mercado, a NBS adota um novo modelo de negócio e unifica as operações da agência digital NDS, que deixa existir. Com isso, as áreas de criação, planejamento, atendimento e mídia da NDS serão totalmente integradas a NBS e trabalharão juntas nas soluções de comunicação em todas as mídias. Na prática, este modelo já estava sendo utilizado e, neste momento, a agência formaliza a união para o mercado.
A fusão é a evolução natural do processo. Depois de trabalhar com a NDS como uma empresa separada, concluímos que o melhor modelo de negócio é unir as duas equipes sob uma mesma cultura de comunicação, conclui o Presidente da NBS, Cyd Alvarez.
Há algum tempo, o pensamento online tem sido incorporado às campanhas desde o início do processo de criação, afirma o Diretor de Plataformas Digitais Alfredo Reikdal. As ações online potencializam as campanhas porque permitem uma resposta imediata do consumidor.
O Diretor de Criação André Lima, afirma Dividir comunicação em on e off é algo velho, empoeirado. Na verdade, o que estamos fazendo agora é só oficializar e estender para toda a agência o que já vinha acontecendo na criação, onde é impossível pensar no consumidor sem passar pelas plataformas digitais.
O Diretor de Planejamento Jurandir Craveiro, explica: “Unindo pensamento (planejamento) e criatividade (criação) a NBS produz valor para as marcas através de idéias e conexões on e offline com as pessoas.
Para a Diretora Nacional de Mídia Ana Balleroni, “A estratégia de mídia hoje, passa inevitavelmente pela Internet – que se tornou um meio de massa com a mesma relevância de qualquer outro meio. O planejamento de mídia não pode mais ser dividido em on e offline”.
Em seus dois anos de vida, a NDS apresentou um crescimento constante e resultados positivos. Grandes clientes da NBS, como Coca-Cola (bebidas não-carbonatadas), Bobs e Suvinil, obtiveram importantes resultados com as ações criadas pela agência digital. No 40º Prêmio Colunistas Brasil (2007), o site “MilkShake Carente”, criado para o Bob’s, recebeu o Grande Prêmio de Website do Ano e o site “Dança da Mariazinha”, da Coca-Cola / Aquarius Fresh, ficou com a Medalha de Ouro na Categoria Bebidas Não-Alcoólicas. No 26º Prêmio Colunistas Rio de Janeiro(2007), o Grande Prêmio de Website do Ano foi para “Dança da Mariazinha”. Também nesta competição, a NDS recebeu a Medalha de Ouro por “MilkShake Carente” na Categoria Varejo de Pequeno e Médio Porte e a Medalha de Prata pelo site “Quem Ama Bloqueia”, da Oi, na Categoria Produtos e Serviços de Telecomunicações.
Foto: Rogério Faissal
Da esquerda para direita:
Pedro Feyer (Diretor de Criação da NBS); Alfredo Reikdal (Diretor de Plataformas Digitais da NBS);Jurandir Craveiro (Diretor de Planejamento da NBS); Andre Lima (Diretor de Criação da NBS); Cyd Alvarez (Presidente da NBS).