Com uma campanha de reposicionamento o Canal Futura comemora 10 anos no ar.
São 3 filmes com versões de 60″e 30″segundos e 6 anúncios diferentes, em página dupla para revistas e meia página para jornais.
Criado em 1997 com a proposta de ser também um agente para a construção de uma vida melhor, o Futura mantém uma perfeita sintonia entre a sua programação e as ações presenciais que desenvolve em parcerias locais com escolas, universidades, bibliotecas, ONGs, empresas, órgãos públicos etc.
O conteúdo do canal justifica o conceito da campanha: a televisão tem o poder de transformar e levar conhecimento, cultura e entretenimento para um público de massas, “Futura – o canal que liga você” é assinatura de todas as peças.
“Verdades”, o primeiro filme, traz uma sequência de dogmas que foram desmentidos pela história; “Pensamentos” mostra opiniões diferentes sobre o mesmo assunto e enfatiza que o importante não é o que se pensa, mas sim o ato de pensar. “Condenados” lista figuras importantes da história que foram condenadas por pensar diferente do seu tempo e como é importante ser livre para pensar. A mídia impressa segue a mesma linha dos filmes.
Os dois primeiros filmes estréiam em versões de 60″cada e serão exibidos em forma de rodízio na Tv Globo, Futura e Gobosat, apartir deste final de semana até o final de novembro. A estréia do terceiro filme em versão só de 30″está prevista para 15 de outubro.
Os anúncios veicularão nos jornais da Infoglobo e nas revistas da editora Globo.