O inovador e exclusivo sabor Açaí-Guaraná lançado por Gatorade em junho como uma Edição Comemorativa dos Jogos Rio 2007 vem conquistando os cariocas. A apresentação deste lançamento na cidade dos Jogos Panamericanos está indo muito bem e já conquistou sua medalha de ouro. Desenvolvida pela Ponto Brand Promotion, agência de ativação da marca, a ação de degustação iniciada em junho superou as metas. Em apenas duas semanas de ativação, o Gatorade Açai-Guaraná já havia sido experimentado por mais de 5 mil cariocas em academias e também ao longo da Orla.
A Ponto Brand Promotion desenvolveu todas as etapas desta ação, que esteve presente nas praias e academias cariocas. Marca, ambiente e idéia no momento certo! Produto, estratégia e execução ousados que se uniram com precisão, afirma Marcelo Heidrich, CEO da Ponto Brand, ao explicar o sucesso da campanha.
A experimentação nas praias aconteceu por meio de uma equipe de promotores que circularam pelas areias fluminenses, abordando o público e oferecendo Gatorade Açaí-Guaraná geladinho para degustação e também para compra. Nas academias da cidade, um casal de promotores munidos de mochilas térmicas ofereceu o Gatorade Açaí-Guaraná para os alunos, enquanto fazia um breve speech do produto.
A ação conta ainda com blitz em quadras de futebol, espaços de atividades infantis, clubes e parques para demonstração do produto, sempre com destaque para os benefícios do consumo de Gatorade. Nos finais de semana, o roteiro da blitz passa pela Lagoa Rodrigo de Freitas e pelo Aterro do Flamengo com a Maratona do Sabor, comunicação também desenvolvida pela Ponto Brand. Um percurso de 1 km foi sinalizado com quatro placas informando aos corredores dos calçadões que tem novo Gatorade para refrescar o calor e repor energias.