A rede de supermercados GBarbosa vai patrocinar um dos mais tracionais eventos do calendário nordestino, o Forró Caju 2016, maior evento junino do Estado de Sergipe que será realizado de 18 a 29 de junho em Aracaju. O evento terá mais de 200 atrações e pretende reunir aproximadamente 100 mil pessoas por noite, média de presença dos últimos anos.
Além disso, a rede varejista vai criar o Armazém GBarbosa, que ficará na orla de Aracaju durante o São João da Orla. Será um supermercado com decoração de época, com arquitetura que remete aos antigos secos e molhados, além de vender produtos para o público e comerciantes. A ideia é criar um museu, por meio de fotos antigas, que misture a história de Aracaju com a do GBarbosa.
“Aracaju completa 161 anos, e o GBarbosa 61 anos. Reforçamos nossa raiz sergipana promovendo a cultura popular. Temos orgulho em fazer parte dessa festa, que marca a tradição e a alegria do povo. É mais uma oportunidade de fortalecer o relacionamento com nossos clientes”, diz Thiago Donald, gerente de Marketing do GBarbosa.
A festa à beira mar ganha um toque caipira com apresentações de quadrilhas e forró. As atrações incluem apresentações desde grupos folclóricos regionais a quadrilhas juninas.
A marca já apoia outros eventos importantes da cidade, como Fest Verão e Carnaval.
Sobre o GBarbosa
Fundada em 1955, em Aracaju (SE), a rede de supermercados GBarbosa passou a integrar o grupo chileno Cencosud, um dos principais varejistas da América Latina, em 2007. Atualmente, o GBarbosa possui mais de 200 unidades, incluindo super/hiper, eletro shows, farmácias, centros de distribuição, em cinco praças: Sergipe, Ceará, Bahia, Alagoas e Pernambuco. Na Bahia, a rede se faz presente em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Valença, Alagoinhas, Juazeiro, Jequié, Paulo Afonso, Esplanada, Ilhéus, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Serrinha.
Sobre o Grupo Cencosud
Líder em vendas na América Latina e quarto maior varejista do Brasil, o Grupo Cencosud tem como foco fornecer aos clientes os melhores preços e produtos. Para atingir esta meta, opera no país com mais de 220 lojas e 30 mil colaboradores, estando presente em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe) por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues. Possui ainda um escritório administrativo na cidade de São Paulo. No país desde 2007, o Grupo Cencosud atua com vários modelos de varejo: super e hipermercados, farmácias e lojas de eletroeletrônicos (Eletro Show). Fundado em 1963, possui ações nas bolsas de Santiago e Nova York, além de atuar em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – e manter escritório comercial na China. A companhia emprega diretamente mais de 140 mil colaboradores em mais de 900 estabelecimentos comerciais.