GEORGE E MATT

0

A inovativa campanha da Nespresso tem se mostrado um tremendo sucesso com mais de 40 milhões de visualizações desde o lançamento, em Novembro. Dessa vez, a marca de café premium teve ajuda da agência digital Lowe e do Google.

Em Outubro deste ano, Youtube e Nespresso anunciaram que a marca seria a primeira da Europa a participar do Partner Programme da plataforma. Isso se deu por uma iniciativa para levar marcas e agências a criarem conteúdos inovadores para a nova geração.

Usuários do Youtube que viram o comercial original ‘George e Matt’ tiveram acesso a uma seleção de vídeos que explicaram o dever da Nespresso com a produção ética de café. Isso conectou a marca com fans altamente engajados em questões sociais.

O comercial com Clooney e Damon se tornou um hit na internet, com uma taxa de visualização de quase 15% em todo o mundo, mas, surpreendentemente, os vídeos sobre desenvolvimento sustentável receberam 28% das visitações globais.

"Esses resultados são claras demonstrações que a inovação já cativou a audiência que procurávamos," – diz Guillaume Le Cunff, Diretor de Marketing Global da Nespresso – "Estamos construindo relações valiosas enquanto agrupamos um feedback direto de nossas campanhas."

O Diretor de Estratégia Digital da Lowe, Laurent Ponce, complementou que "estabelecendo um diálogo contínuo com a comunidade online, contando um pouco da história da marca através de um programa editorial e, com isso, preservando a imagem premium da Nespresso em todo dispositivo, estamos levando a estratégia digital a um novo parâmetro."

"O total de visualizações do comercial original da Nespresso relembrou que o Youtube é o lugar perfeito para se construir imagens. Sem contar o resultado das campanhas de sustentabilidade. O Youtube adiciona uma dimensão além; a habilidade de se envolver emocionalmente com os consumidores," – adicionou Matt Brittin, Porta-Voz do Google norte-europeu. "Agora que a Nespresso se tornou nossa primeira marca participante do Partner Programme, esperamos que isso seja o início de um período em que o conteúdo online esteja mais presente no escopo de ações da empresa."

O Nespresso Club: serviços personalizados e informações sobre café
Os clientes que adquirem uma máquina Nespresso podem se registrar em uma das Boutiques, por telefone (0800 7777 737), internet (www.nespresso.com) ou no aplicativo mobile gratuito disponível para iPad, iPhone e Android, para se tornarem membros do Nespresso Club, uma rede personalizada de serviços ao cliente, que fornece informações detalhadas, aconselhamento e serviços especializados relacionados ao café, máquinas e ao estilo de vida Nespresso.

Informações das 11 Boutiques no Brasil: 0800 7777 737 ou www.nespresso.com

São Paulo / SP: Rua Oscar Freire, 893 (Jardins), Shopping Iguatemi, Shopping Pátio Higienópolis e MorumbiShopping.
Campinas / SP: Shopping Iguatemi
Ribeirão Preto/ SP: RibeirãoShopping
Rio de Janeiro / RJ: Rua Garcia D’Ávila, 117 (Ipanema) e BarraShopping
Brasília / DF: Shopping Iguatemi
Belo Horizonte / MG: BH Shopping
Curitiba / PR: ParkShoppingBarigüi

Share.

About Author

Comments are closed.