O comercial de lançamento da campanha do novo modelo da Ford, o Focus Fastback, é digno de uma produção hollywoodiana em todos os sentidos. Não é à toa que o astro cinematográfico Gerard Butler foi escolhido para estreá-lo. O comercial que entrou no ar ontem, 24, é o primeiro de quatro filmes que fazem parte de um grande projeto de comunicação da marca, considerada o maior investimento da Ford este ano.
A campanha se destaca também pela abrangência das mídias envolvidas e a interatividade entre elas. Com uma forte presença no meio digital, inclui ainda mais três filmes para TV, mídia impressa e digital, programática, ações de Relações Públicas e social media, garantindo uma ampla cobertura do público nacionalmente.
Com um novo design alinhado com o DNA tecnológico da Ford e a esportividade, performance e potência dos modelos Focus, o Ford Focus Fastback lança uma nova categoria de carro, um Fastback. “Um carro com esse diferencial tecnológico merecia uma campanha a altura, por isso nos mobilizamos para a realização de um trabalho tão grandioso e com a presença de um ator como o Butler”, Oswaldo Ramos, gerente geral de marketing para a Ford America do Sul.
“A presença de Butler traduz este espírito e atitude de quem dirige um Fastback, dando a grandiosidade de toda a campanha intitulada Focus Fastback Drive”, afirma Vico Benevides, Diretor de Criação Executivo de Blue Hive.
O comercial foi filmado no início de agosto, entre os dias 5 e 6, em um dos hangares do aeroporto do Campo de Marte, em São Paulo. Durante as cenas de performance, o próprio Butler fez questão de dirigir o carro. Toda a produção contou com uma equipe de mais de 100 pessoas.
Na cena final, duas pilotas profissionais de corrida, a brasileira Michelle de Jesus e a colombiana Manuela Vasquez, chegam ao hangar dirigindo dois outros Ford Focus Fastback. Elas param ao lado do carro de Gerard Butler, criando um clima de suspense e deixando claro a continuidade da campanha, com o teaser dito pelo ator: “Você não pode testar uma máquina como esta com uma voltinha no quarteirão”. “E realmente é mais do que uma voltinha”, completa Vico, atiçando a curiosidade sobre a nova etapa da campanha.