Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Gilberto Gil nas ondas da web - Revista Publicittà Gilberto Gil nas ondas da web - Revista Publicittà

Gilberto Gil nas ondas da web

0

Gilberto Gil vai subir aos palcos da África e da Europa, em shows, que vão dar origem a um projeto ousado de internet da recém-criada  Gruda em Mim Que o Boi Não Te Lambe, empresa que tem como missão pesquisar, pensar e executar projetos que explorem conceitos contemporâneos de Internet, incluindo Web 2.0 e Second Life, vida virtual paralela 3D que já possui mais de 7 milhões de habitantes. Entre os primeiros projetos da agência, está a produção multimídia dessa nova turnê de verão internacional de Gilberto Gil, que chamará Banda Larga.

Com shows agendados a partir de 7 de julho, a turnê passará por sete países entre Europa e África e pretende reforçar o repertório eletrônico/tecnológico e do uso da Internet como plataforma para diversos serviços, incluindo Second Life. Uma das novidades pensadas para as apresentações ocorrerá logo no começo dos shows quando será pedido ao público que filme o evento com celulares ou câmeras digitais para que este material seja publicado no hotsite que será criado para acompanhar a turnê com conteúdo produzido pela Gruda em Mim Que o Boi Não Te Lambe, incluindo blog, vídeo casting e eventos na Segunda Vida.

“A Web participativa é nosso foco. Queremos colocar em prática idéias que estimulem a interatividade e, para isso, não podemos esquecer que o usuário é peça-chave do diálogo. Chega de monólogos sem troca”, explica Alberto Blanco, sócio-fundador da Gruda em Mim Que o Boi Não Te Lambe. Conhecido como um executivo de idéias arrojadas e agressivas, Blanco foi responsável pela criação da marca da Oi, operadora móvel do Grupo Telemar. Formado em Tecnologia pela Universidade Mackenzie, com MBA em Marketing na UNC Business School, na Carolina do Norte (EUA), Blanco iniciou sua carreira na Johnson&Johnson, e passou por Brahma, Telemig Celular e Timnet.com.

“Estamos muito animados com a criação da Gruda em Mim Que o Boi Não Te Lambe. Buscamos parceiros e clientes que sejam ousados e que queiram colocar em prática idéias novas e criativas que estimulem a participação dos usuários”, conta o jornalista Christian Rôças, também sócio-fundador da agência. “Quanto mais pontos de vista, melhor. Para isso, não importa a tecnologia usada. As soluções devem ser simples e transparentes”, diz. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Christian Rôças trabalha com projetos de Internet desde 1997 e já passou por ESPM, Editora Abril, IDGGradiente e Oi entre outros projetos, sempre ligado ao mundo tecnológico.

A Gruda em Mim Que o Boi Não Te Lambe faz parte da Laje, que nasce na cobertura do maior centro de tendências do Brasil, a Galeria Ouro Fino, em São Paulo. Lá estão reunidas sob o mesmo teto uma produtora de cinema, agência de comunicação e evento, gravadora, galeria de arte alternativa, produtora de figurino e design. Debruçada sobre a rua Augusta, avista-se um novo horizonte para o mercado de publicidade, marketing, moda, arte, design, eventos, cinema, música, imagem e conteúdo. O conceito da Laje nasceu de Homero Olivetto e Sergio Cuevas, sócios na nova produtora Ouro 21

 

 

Share.

About Author

Comments are closed.