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Gillette com os maiores - Revista Publicittà Gillette com os maiores - Revista Publicittà

Gillette com os maiores

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Pela primeira vez, quatro dos maiores ícones do esporte mundial juntos num comercial de TV. Com a campanha, a marca pretende aumentar as vendas em pelo menos 10% nos próximos 11 meses.

O comercial faz parte da campanha Gillette Champions, que, por meio da imagem de quatro grandes atletas, tem o objetivo de fortalecer o vínculo emocional entre a marca e o público masculino, personificando “o melhor para o homem”. A meta é que a campanha aumente em 10%, no mercado nacional, as vendas dos produtos da linha Mach3, de dezembro de 2007 a novembro de 2008. Nos últimos anos, esse mercado vem crescendo cerca de 2% ao ano.

Atualmente, a linha Mach3 detém 40,8% das vendas do mercado nacional de sistemas (aparelhos que trocam as lâminas) e 55,9% da participação em valor do mesmo segmento. Os aparelhos de sistemas são responsáveis por 8% do volume do mercado nacional de lâminas de barbear, que é de aproximadamente 1 bilhão de unidades por ano, e 25,2% do faturamento total de lâminas, que soma R$1,1 bi anual.*

Com direção de Norman Christianson, o filme, que foi gravado em Orlando e em Roma, tem como foco o dia de hoje. “Não importa quem você é ou o que você fez no passado, hoje é o dia que você deve se colocar à prova. Isso motiva um campeão”, afirma José Cirilo, diretor de marketing de Gillette. As versões do filme (30″, 20″ e 15″), que têm o título “TODAY”, apresentam os dois mais novos produtos da linha Mach3 – Mach3 Turbo Victory e Mach3 Power. Este é um marco na história, pois é a primeira vez que quatro dos maiores ícones globais do esporte estão juntos num comercial de TV. O filme já é veiculado desde novembro do ano passado em TV a cabo e nas retransmissoras da TV Globo, SBT, Record e Bandeirantes, do Rio Grande do Sul. A partir de 20 de janeiro, o comercial que destaca o atual melhor jogador do mundo, Kaká, será divulgado em TV aberta, nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina “No futebol, confiança é essencial e isso significa que eu preciso me sentir da melhor forma possível, inclusive na aparência”, afirma o pentacampeão.

Além de Kaká, também fazem parte da campanha Gillette Champions o golfista Tiger Woods, o tenista Roger Federer e o também jogador de futebol Thierry Henry. O principal objetivo do programa é reforçar o conceito da marca, sempre presente no mundo dos esportes, com a mensagem “Seja o melhor HOJE”.

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