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Gillette põe sua marca no cinema - Revista Publicittà Gillette põe sua marca no cinema - Revista Publicittà

Gillette põe sua marca no cinema

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A Gillette inova mais uma vez e vai parar dentro das telas dos cinemas do mundo inteiro. Em parceria com a 20th Century Fox, um dos maiores estúdios cinematográficos do mundo, a marca aparecerá no macacão do personagem Tocha Humana, interpretado pelo ator Chris Evans, em uma das cenas mais importantes do filme. Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado concentra os maiores investimentos desse estúdio em 2007 e estará em exibição em mais de 400 salas em todo o país. A 20th Century Fox elegeu a promoção PrestoFantástica, ligada ao filme Quarteto Fantástico I, promovida pela Gillette em 2005, como a promoção mais inovadora para lançamento de um filme, desenvolvida na América Latina. Isso estreitou a relação da marca com o estúdio e também com a Fox Film do Brasil. Dessa boa relação nasceu a idéia de expor a marca Gillette em uma das cenas do filme.

Desde 2001, a marca vinha realizando ações promocionais em parceria com a Fox. Além do filme Quarteto Fantástico I, criou campanhas para X-Men 2, Elektra e O Dia Depois de Amanhã. O objetivo agora, no entanto, era mais ousado. A Gillette queria fazer parte da história e Prestobarba foi a marca escolhida, por ser a que mais se aproxima do público desse filme. “Pesquisas apontam que cinema tem uma afinidade muito grande com jovens de 18 a 24 anos. E este público é consumidor de Prestobarba Excel. Por isso, queríamos levar a marca para dentro desse universo”, afirma Rodrigo Finotti, gerente de Marketing de Prestobarba.*

Prestobarba Excel criou também uma campanha promocional que leva o nome de “PrestoFantástico, os poderes de um barbear fantástico continuam”. A ação é inspirada no filme Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado e quer repetir o sucesso de 2005. A campanha, cujo término está previsto para agosto, tem como objetivo cativar e fidelizar consumidores de 15 a 24 anos, que representam cerca de 40% dos usuários da marca, alavancando de maneira consistente e contínua o crescimento das vendas Prestobarba Excel.

Utilizando uma mecânica nova e bastante simples, o SMS – Short Message Service –, e prêmios que são objetos de desejo do consumidor, a marca espera receber mais de 1 milhão de participantes, quatro vezes mais que o número alcançado na promoção ligada ao filme Quarteto Fantástico I que contou com a participação de mais 250 mil pessoas, por meio de cartas. “Para a edição ligada ao novo filme do Quarteto Fantástico, estamos confiantes que a participação via celular atrairá ainda mais pessoas, pois, além da praticidade, o público de Prestobarba está cada vez mais ‘antenado'”, afirma Finotti. Para participar da promoção e concorrer aos prêmios que serão sorteados – um carro zero quilômetro por mês e um Ipod por semana durantes os três meses de promoção, o consumidor deve comprar qualquer embalagem de Prestobarba Excel com o código da promoção estampada na embalagem e enviar este código, via SMS, para o número 49202. O consumidor também poderá se cadastrar e obter maiores informações sobre a promoção através do site www.prestobarba.com.br.

Para divulgar a campanha, foi desenvolvido um filme exclusivo, com veiculação nacional, além de spots de rádio. Nos pontos-de-venda, buscando ainda mais visibilidade, a marca trabalhará utilizando materiais diferenciados, sendo que o destaque ficará por conta de exposições de carros, e materiais diferenciados, como um carro inflável transparente, que ocupará vagas nos estacionamentos de lojas, simulando um carro invisível, remetendo aos poderes de um dos personagens do filme, a Mulher Invisível, e Mega Displays de Papelão que reproduzirão um carro real explorando os poderes dos personagens.
 
Prestobarba Excel é o único descartável com lâminas montadas sobre molas independentes, que permitem-as de acompanhar ainda melhor o contorno de qualquer parte do corpo, seja no barbear ou na depilação. O produto, disponível nas versões azul e rosa, foi lançado em 2004 e, até hoje, já foi utilizado por mais de dois milhões de consumidores.

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