A agência Giovanni+Draftfcb Rio conquista a conta da Som Livre. Uma das mais respeitadas e maiores gravadoras do país, a Som Livre é o braço musical das Organizações Globo. A empresa realiza cerca de 100 lançamentos por ano na área musical, entre trilhas sonoras da TV Globo, produtos musicais em parcerias com outras empresas do grupo, e CDs, DVDs e tons musicais produzidos no estúdio da empresa. A primeira campanha está prevista para novembro.
A Som Livre vem passando por uma reformulação na área de comunicação, cujos objetivos são mudar o visual dos comerciais, estabelecer a marca do Som Livre e suas submarcas e criar múltiplos pontos de contato com o consumidor de música.
A marca Som Livre assumirá em 2008 o posicionamento claro de “especialista em curadoria de música”, baseado nos anos de desenvolvimento e lançamento de compilações de artistas e trilhas sonoras, em parceria com outras gravadoras e eventualmente em produção própria.
As submarcas da empresa, que normalmente são ligadas a uma das empresas das Organizações Globo, terão suas personalidades e público-alvo específicos, mais bem delineados e com identidade mais clara na comunicação.