O Banco Nossa Caixa inicia este mês o patrocínio da cobertura dos Jogos Olímpicos de Pequim na GloboNews, da Globosat. Serão veiculadas vinhetas de cinco segundos e filmes de meio minuto, produzidos pelas agências ADAG e Contexto responsáveis pelas contas institucionais e de produtos do banco, respectivamente durante toda a programação do canal. As inserções começam a ser veiculadas no dia 13 de abril e seguem até o dia 03 de setembro, alguns dias após o encerramento dos jogos mundiais.
“O apoio ao esporte é uma de nossas principais estratégias de marketing este ano”, afirma Marly Martins, gerente do departamento de Marketing do banco. A Nossa Caixa desenvolve e apóia diversos projetos esportivos, entre eles o “Nosso Esporte”, pelo qual patrocina as federações paulistas de judô, tênis de mesa, ciclismo e remo. “Muitos atletas que recebem o patrocínio do banco também competirão em Pequim”, afirma.
As peças da campanha que buscam intensificar os esforços de mídia em TV por assinatura serão focadas na imagem institucional do banco e na excelência e diversidade dos principais produtos e serviços oferecidos. Por mês, 2,2 milhões de espectadores assistem ao canal GloboNews. Desse público, 70% (mais de 1,5 milhão) têm interesse em esportes em geral, segundo pesquisa da Ipsos Marplan realizada no período de junho de 2006 a julho de 2007.