Um novo formato de mídia editorial segmentada chega ao Brasil a partir desta semana pelas mãos da Gnova, a agência de propaganda do Grupo TV1, em parceria com a editora Marketing Consultants, de Milão.
Misturando fotografia e artes gráficas em uma linguagem arrojada, com uma nova proposta de branded content, a versão brasileira de Nite People captará a vibração e o glamour anônimos que fazem o melhor da noite paulistana. Como um retrato pop das melhores festas e eventos da cidade, a publicação, que será trimestral e distribuída gratuitamente, cria uma plataforma atraente para as marcas que queiram se identificar e se relacionar com estes públicos e conteúdos.
Estamos entusiasmados com a recepção deste projeto no Brasil. O conceito diferenciado, que já é bem sucedido lá fora, tem tudo a ver com São Paulo, não só a capital da noite, mas também das tendências de cultura e comportamento na América latina, diz Cassio Motta Mello, diretor de Operações da GNova.
Com uma direção de arte arrojada, Nite People contará com a colaboração de fotógrafos e designers de renome, além de novos talentos. Queremos ser um laboratório criativo para os talentos da cidade, diz Balí Terçarolli, VP de criação da agência. Em vez de páginas, Nite People trabalha com o conceito de intervenções, com pouco texto, muita imagem e grafismos.
Mais que uma publicação, Nite People se propõe como um ambiente, um olhar sobre a noite sobre paulistana com um espaço aspiracional.
Para as marcas e o público, fazer parte do universo do Nite People é estar envolvido num mundo exclusivo de vibração e glamour, diz o empresário Luca Poggiaroni, CEO da Marketing Consultants e responsável pelo produto na Itália. Trata-se de nova opção de mídia para marcas que buscam canais segmentados com conteúdo pertinente. Em vez de anúncios, elas participam do contexto e do conteúdo com uma forma única e exclusiva de placement. A primeira marca que percebeu como a proposta atinge o público alvo de forma diferenciada foi a Bacardi, que tem investido no conceito de diversão e glamour que a noite oferece. Com essa porta de entrada, posicionamos o produto atingindo diversas tribos através do Bacardi Mojito.
A distribuição da Nite People nas melhores casas noturnas e bares da cidade será feita por meio de displays que serão personalizados em cada ponto e a cada edição por uma série de artistas plásticos paulistanos. Em sua primeira edição, o produto conta com dedicatórias de Bob Wolfensson e Fernando Campana.