A partir de 08 de março, quem sintonizar no canal GNT (Globosat) vai perceber que tem novidade no ar. Ou melhor, novidades. No Dia Internacional da Mulher, o GNT estréia o seu novo on air look, sua nova identidade visual, com chamadas e vinhetas em novos formatos, reforçando os atributos de leveza e vanguarda percebidos por quem assiste o canal. Hoje, o público entende que somos um canal de alma feminina e não queremos mudar isso. Por isso, pensamos em um on air que seja uma evolução do que já temos, explica Jorge Espírito Santo, Gerente Artístico e de Conteúdo do GNT.
Para reforçar este conceito, foram usados elementos que fizessem referência à mulher multifacetada, moderna e dinâmica. A identidade visual proposta está em sintonia com a programação e com o perfil de quem assiste o canal. A grande inspiração para este on air foi justamente a mulher contemporânea. Ela faz mil coisas ao mesmo tempo e tem habilidade para ser, de forma plena, mãe, namorada, profissional, filha… Os papéis são vários e desempenhá-los com desenvoltura já faz parte da natureza desta mulher”, afirma a Gerente de Marketing do GNT, Carla Esteves.
O assinante poderá ver na programação cerca de 15 novas peças. Nelas, os elementos gráficos se misturam às imagens de mulheres. Para captar esta identidade feminina, foi escalado o fotógrafo Paulo Vainer responsável por campanhas de moda famosas em todo o país que filmou o casting. As vinhetas estão mais ricas em grafismos e cores, e trabalham com dois panos de fundo, preto e branco, completa Manuel Falcão, Gerente de Criação de Arte dos Canais Globosat, responsável pela equipe que assina o novo projeto.
Outra característica do novo on air é que ele é mais orgânico, ou seja, permite mais mudanças e facilita a constante renovação e adaptação das peças. A marca é o maior valor da empresa e o on air é a marca trabalhada durante toda a programação. Quando entregamos um novo on air demonstramos cuidado com o nosso produto e principalmente com o assinante, destaca Manuel.
A identidade visual que norteia o trabalho artístico é adotada desde 2003, ano que o canal realizou o seu reposicionamento; quando definiu como público-alvo as mulheres entre 25-49 anos ao abordar em sua programação e comunicação temas e valores pertinentes ao universo feminino. Nos programas e séries, nacionais e internacionais, o canal aborda assuntos ligados à atualidade, estilo, gastronomia, beleza, saúde, moda, entre outros. “Mais que falar sobre e para mulheres, falamos de conceitos e valores femininos cada vez mais presentes na sociedade atual. Sobre estes assuntos, homens e mulheres estão em igualdade de interesse. O novo on air ressalta os atributos que o nosso assinante enxerga no canal e embala com clareza (e beleza) os conceitos que a nossa programação traz”, finaliza Letícia Muhana, Diretora-geral do canal GNT.