Go Forth, o novo conceito global da marca Levis®, estreia no Brasil pela mãos da agência de propaganda Centoeseis e ganha conteúdo e campanha produzidos exclusivamente para o público brasileiro.
A agência, que atende a marca no Brasil desde 2007, criou diferentes desdobramentos para o novo conceito, que aqui foi traduzido como Siga em frente, uma mensagem positiva sobre enfrentar os desafios e buscar construir um futuro melhor reflexo da postura idealista e do espírito pioneiro da marca americana. A campanha internacional foi criada pela Wieden + Kennedy.
E como seqüência à estratégia de comunicação iniciada no país em abril deste ano, o trabalho tem foco principalmente no desenvolvimento de conteúdo e ações específicas para o meio digital, começando com a divulgação do vídeo Pioneiros, uma versão totalmente brasileira do manifesto Prepare to Pionner, que vem sendo difundido por todo o mundo.
Com produção da Colméia, o vídeo exibe em dois minutos cenas captadas em diversas locações da cidade de São Paulo, onde homens e mulheres comuns discursam em jogral um texto-conceito sobre sonhos e determinação. Frases e imagens se fundem com a trilha sonora que embala a produção: The bear on its cavern, de Jennifer Lo-Fi, banda patrocinada pelo projeto Levis® Music. O vídeo já pode ser acessado na página <http://www.youtube.com/liveunbuttonedbrasil> da Levis® no Youtube.
Produzir esse tipo de conteúdo para uma marca como a Levis® é uma conquista para nós. Isso era inédito na história da comunicação da marca no Brasil até então, conta Tetê Pacheco, Diretora de Criação da Centoeseis.
A agência criou também diversas peças de mídia online para os sites MTV.com, Terra, MSN, Yahoo, Virgula, Youtube, Orkut e Glamurama. A campanha é composta ainda por anúncios em diversas revistas de moda, femininas, música e cultura pop.
Ficha Técnica:
Título: Pioneiros
Agência: Centoeseis
Anunciante: Levis
Produto: Institucional
Diretores de Criação: Sergio Magalhães e Tetê Pacheco
Redatores: Tetê Pacheco e Kiko Borger
Diretor de arte: Leandro Carica Montenegro
Diretor de Atendimento: Roque Mendes
Atendimento: Carô Machado e Eduardo Bernardo
Mídia: Anelize Lara e Andre Sobral
RTV: Ale Sarilho
Produtora: Colméia
Produção Executiva: Andre Passamani
Gerente de Projeto: Lis Hashimoto
Direção: Artur Louback
Assistência de Direção: Rafael Radesco
Direção de Fotografia: Raul Carielo
Assistência de Fotografia: Carlos Pinheiro Araújo
Produção: Aline Moura e Thais Freire
Produção de Casting: Lu Cunha
Trilha Sonora: Jennifer Lo-Fi
Aprovação no cliente: Maurício Busin e Fabiana Santana