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GOL Transportes Aéreos comemora 6 anos - Revista Publicittà GOL Transportes Aéreos comemora 6 anos - Revista Publicittà

GOL Transportes Aéreos comemora 6 anos

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A GOL Transportes Aéreos chega aos 6 anos e, para comemorar, a AlmapBBDO criou uma campanha institucional com 2 comerciais – de 60” e versão de 30” – e diversos anúncios, outdoors e peças de internet que começam a ser veiculados a partir do próximo fim de semana. O comercial de 1 minuto, “Seis Anos”, estréia em televisão aberta e a cabo hoje, dia 09/11, e o primeiro anúncio estará nas revistas semanais Veja e Época do sábado, dia 10.

Toda a campanha é feita com crianças. Ao todo, foram 120 meninos e meninas de 6 anos, reunidos no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, onde as imagens foram captadas. Vestidos como co-pilotos, comandantes, comissários e mecânicos da GOL, eles mostram os aviões, o Centro de Manutenção, as lojas e o check-in da companhia, enquanto vozes infantis falam, em off, sobre a GOL: “Nós temos o maior orgulho de trabalhar na GOL. A empresa que democratizou o avião no Brasil”, inicia o filme, com deliciosas cenas das crianças percorrendo os corredores do aeroporto. Desde seu primeiro vôo, a GOL já transportou 70 milhões de passageiros.

As cenas transcorrem, com as crianças no avião, no check-in, ao lado dos aviões. “A gente fez mais de 7 milhões de pessoas voarem pela primeira vez”, informa o comercial, destacando ainda que a GOL criou a venda de passagens  e check-in pela Internet e celular, opera com aviões de última geração, possui o mais avançado Centro de Manutenção do continente, que preserva os aviões e a natureza. Na GOL, dizem as crianças, são 12 mil pessoas que dividem o sonho de romper com idéias antigas e fazer mais gente voar”. E, então, compreende-se por que a Gol e a AlmapBBDO desenvolveram a campanha com as crianças. “Temos apenas 6 anos”, dizem. “Mas já revolucionamos a aviação do Brasil”. A assinatura é: “GOL. Aqui todo mundo pode voar”.

Os anúncios mostram cenas do comercial, com as crianças como personagens, interpretando o papel de comissários e comandantes da Gol, e cada um deles  abordará um tema: frota, tecnologia, democracia, centro de manutenção, gestão, destinos e equipe. Eles serão veiculados em revistas de interesse geral, celebridades, dirigidas aos jovens, de viagens, negócios, femininas e ligadas ao transporte aéreo.

A campanha é de Marcello Serpa,Marcus Kawamura, Eduardo Andrietta, Renato Fernandez, Cassio Zanatta e Giba Lages com direção de criação de Marcello Serpa e Cássio Zanatta. A produção é da Delicatessen Filmes, de São Paulo, e quem dirigiu o comercial foi Gustavo Leme.

Os cuidados nas filmagens

Enquanto a equipe de produção da Delicatessen Filmes se desdobrava para fazer as fotos e cenas da campanha, as 120 crianças contratadas em São Paulo e Belo Horizonte se divertiam no aeroporto, com vários setores fechados apenas para as filmagens. Foram mais de 18 horas de filmagens nos dois dias de trabalho: um para as fotos e outro para o comercial. Na produção, 80 profissionais foram mobilizados e 3 toneladas de equipamentos transportadas para Confins. Mas, para as crianças, foi pura diversão porque a produtora contratou 13 monitores para brincar e cuidar delas e montou uma sala de recreação com DVD, brinquedos, atividades com arte e som. Os figurinos vestidos pelos pequenos foram confeccionados especialmente para eles pelo mesmo fornecedor dos uniformes dos colaboradores da GOL, e consultores técnicos (comissários e mecânicos da empresa) acompanharam as filmagens para garantir a verossimilhança entre como as crianças atuavam e o trabalho dos colaboradores da Gol que eles representavam.

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