As vésperas de comemorar um ano de atividades, a consultoria Luis Grottera Help está mais atenta do que nunca ao cenário atual de crise do mercado e apresenta um produto sob medida para que empresários maximizem seus investimentos de marketing ao longo de 2009 e diante de uma nova conjuntura econômica.
Batizado de Fast Help trata-se de uma consultoria com preço fixo e de curtíssimo prazo, entre 10 e 25 dias, que pretende apresentar uma proposta inovadora e eficaz de aplicação dos recursos de marketing neste estranho ano, através de soluções diferenciadas, objetivas e oxigenadas.
O grande diferencial do Fast Help é que as recomendações de marketing, branding e comunicação são feitas por quem não tem interesse algum em defender uma campanha de mídia ou de aumentar investimentos no ponto de venda. Atuamos com a objetividade e a confidencialidade de uma consultoria. Nossa isenção é nosso patrimônio ético, tão importante quanto nossa acertividade e criatividade, afirma Luis Grottera, do alto de seus 40 anos multidisciplinares no mercado publicitário, na criação de marcas e conceitos inesquecíveis como “Cachorro é tudo de bom” no reposicionamento de Pedigree; “Não é carro de Tiozão” no lançamento do NISSAN Sentra e “E-pronto” na campanha que fez o Banco do Brasil assumir a liderança no segmento de internet banking.
O bem mais procurado hoje em dia são as soluções estratégicas que utilizem a criatividade como elemento de real e decisiva ação para compatibilizar a geração de valor para o posicionamento das marcas e as necessidades de curto prazo que a situação exige”, acredita.
Assim como todos os outros trabalhos desenvolvidos pela Help, o Fast Help também opera com um modelo próprio de abordagem e geração de resultados chamado Blue Trip, fundamentado nos conceitos de Inteligência + Estratégia + Integração.
Com a atual conjuntura econômica, as reações do mercado global, a mudança do mix de vendas e os diferentes meios de contato com o consumidor levam a uma necessidade de soluções estratégicas particulares, assim, no Fast Help é o cliente quem define quais recomendações quer receber a partir da seguinte estrutura:
Estudo e compreensão da estratégia de marketing e uma avaliação da adequação da atual estratégia de comunicação adotada até o momento, com os objetivos para o ano de 2009;
Avaliação geral dos conteúdos de comunicação que a marca vem adotando, frente as novas realidades (estratégicas e táticas) que o ano exigirá;
Estudo do break down da verba de marketing entre as várias disciplinas da comunicação e adequação para o ano de 2009. Recomendar onde, como e quando adaptar o plano inicial do ano para a nova realidade da verba;
Dentro de cada disciplina de comunicação (advertising, internet, mkt direto, ações promocionais, etc.), estudo das ações realizadas até agora e sua adequação para os novos objetivos da empresa para 2009;
Propostas de economia e redução de gastos, através de novas parcerias possíveis que o novo cenário oferece.
Sobre Luis Grottera
Desde que deixou o cargo de CEO da TBWA/Brasil em 2008, o publicitário Luis Grottera está no comando da consultoria Luis Grottera Help. Sua carreira multidisciplinar se estende do marketing em televisão à presidência de agência.
É professor titular da Cadeira de Planejamento Estratégico da ESPM, e co-autor dos livros Publicidade ao Vivo e Causos da Propaganda e publisher e editor do livro História da Propaganda Brasileira. Escreveu o prefácio da obra Além da Disrupção, do CEO da TBWA, Jean-Marie Dru, que lança oficialmente a técnica do Disruption usada pela rede, entre outras publicações.
Foi Publicitário do Ano em 1989, do Colunistas Brasil e, em 2001, por São Paulo. Em 2004, a Associação dos Profissionais de Propaganda o elegeu pela Contribuição Profissional de Planejamento. Em 1997 foi eleito Prêmio Caboré na categoria Melhor Planejador. Em 2007 ganhou o TOP DE MARKETING pelo case de relançamento da TBWA\ no mercado brasileiro.