O suspense sobre os vencedores de uma das maiores premiações publicitárias do país já tem dia para terminar. No dia 2 de julho, o Grupo Estado promove grande balada para comemorar o Dia do Mídia e a entrega do Prêmio de Mídia Estadão, no Tom Brasil (Avenida Nações Unidas, 1281), a partir das 20h. A comemoração contará com show do grupo Techsamba e de cinco mídias DJs de agências para animar a noite.
O Premio de Mídia Estadão deste ano bateu recordes no número de inscrição com 168 trabalhos, aumento de 50% em relação ao ano passado. Com o apoio do Grupo de Mídia São Paulo, o PME chega de cara nova a sua 10ª edição. A premiação trouxe novidades no regulamento, na mecânica e na entrega dos prêmios. Neste ano, diferentemente dos anteriores, cases, monografias, Grand Prix e Mídia do Ano serão conhecidos e premiados na mesma cerimônia.
Na categoria Estudantes, concorrem monografias de Mídia Jornal, TV, Rádio, Digital, Revista e Pesquisa. Na categoria Profissional de Mídia, concorrem cases (Destaque Estadão, Jornal, TV, Rádio, Digital e Integração de Mídia) e monografias (Jornal, Revista, TV, Rádio, Digital e Pesquisa). O melhor case e a melhor monografia receberão o Grand Prix. Além das duas categorias e do Grand Prix, será revelado na festa o Mídia do Ano. Concorreram neste ano Ângelo Franzão Neto, vice-presidente-executivo de Mídia da McCann-Erickson, Rosana Ribeiro, diretora de Mídia da BorghierhLowe, e Paulo Stephan, diretor de Mídia da Talent.
A trajetória da premiação mostra a preocupação do jornal O Estado de S. Paulo em investir em uma premiação para valorizar o trabalho do profissional de mídia e revelar talentos. O regulamento, disponível no endereço www.estadao.com.br/premiodemidiatraz informações detalhadas sobre as categorias, como inscrever os trabalhos e datas.
O Prêmio de Mídia Estadão é um dos mais importantes do país, pois premia e homenageia os mídias, ao conceder real valor ao seu trabalho. Em dez edições consecutivas, reafirma sua intenção de valorizar a produção de conhecimento, afirma o diretor de Planejamento Estratégico e Marketing Publicitário, Armando Ruivo.
Sobre o Prêmio de Mídia Estadão A idéia partiu a uma década do departamento de Marketing do jornal O Estado de S.Paulo. O objetivo era desenvolver um prêmio para o mercado publicitário que se diferenciasse dos demais, geralmente voltados a contemplar somente os anúncios mais criativos. A premiação sempre contou com o apoio do Grupo de Mídia São Paulo e tem como uma das principais diretrizes incentivar o desenvolvimento, valorizando soluções que fortaleçam o profissionalismo no setor, facilitando o surgimento de novos talentos.