GUCCI E A FORÇA DA NATUREZA E DA REBELDIA

0

Por Yume Ikeda, de Tóquio

Embalada pela bela canção “Fade Into You”, da banda Mazzy Star, na voz de Hope Sandoval, Gucci apresenta a sua mais nova criação: “Gucci Bloom Eau de Parfum”. A fragrância que traz o frescor e a força do botão de jasmim, da tuberosa e do jasmim-da-índia para realçar a beleza feminina.

Criada pelo perfumista Alberto Morillas, “Gucci Bloom Eau de Parfum” tem tudo a ver com a canção e mais ainda com o elenco de grandes estrelas que apresentam o perfume da maison italiana Gucci:  Anjelica Huston, Florence Welch, Jodie Turner-Smith e Susie Cave. 

A nova campanha Gucci Bloom começa com Florence Welch explorando os teatros abandonados de La Scarzuola, um complexo arquitetônico surrealista construído em torno de um antigo convento franciscano.

A premiada fotógrafa e diretora Floria Sigismondi cria um jardim de sonhos onde a magia floresce e se intensifica em crescendo com uma explosão floral inundando os quatro protagonistas: a premiada atriz e diretora Anjelica Huston, a cantora e compositora Florence Welch, a atriz Jodie Turner-Smith e a designer Susie Cave.

Algumas cenas se inspiram no popular filme musical francês ‘Peau d’Âne’ (Pele de Asno), dirigido por Jacques Demy. As sequências de flores em stop motion da campanha são animadas pelos Irmãos Quay. E tudo funciona lindamente trazendo à tona a rebeldia dos anos 60 e 70, que continuam a inspirar as grifes e se faz tão necessária num mundo em constante mutação e, por vezes distante do eterno sonho de se viver em paz e amor.

Um tapa pungente no ódio que parece ter feito morada sobretudo nas redes sociais, fruto da junção da sensibilidade feminina em associação à natureza. Uma gota floral de esperança.

Share.

About Author

Comments are closed.