O CNA, uma das maiores redes de idiomas do Brasil, lança uma nova Happy Lesson para seus alunos: Hello Pizza. A ideia, criada pela FCB Brasil, consiste em colocar estudantes brasileiros de inglês em contato com americanos de uma forma mais cotidiana, espontânea e real: atendendo pedidos de pizza por telefone.
A ação começa nos Estados Unidos, quando um cliente liga na pizzaria, que participa do projeto, para fazer seu pedido e encontra a opção de ser atendido por um estudante brasileiro para ganhar desconto. Ao escolher esta opção, a ligação é direcionada ao Brasil, para dentro da sala de aula, e o aluno atende usando um aplicativo desenvolvido para o projeto. É com este aplicativo que o aluno anota o pedido e passa diretamente para a pizzaria. Mas não acaba aí: ao finalizá-lo, o aluno convida o cliente para conversar mais e ganhar desconto progressivo. Quanto mais a conversa durar, maior o desconto na pizza. É neste momento que a conversa passa por diferentes assuntos: desde curiosidades sobre os países até séries de TV preferidas.
“O Hello Pizza é resultado da busca da FCB em garantir produtos para o CNA que tragam a experiência de falar inglês com nativos. Fizemos isso no Speaking Exchange e, agora, fomos além, colocando os alunos em uma experiência ainda mais desafiadora.”, comenta Joanna Monteiro, VP de Criação da FCB Brasil.
A primeira etapa do projeto foi realizada com alunos de nível avançado na escola CNA Vila Mariana, em São Paulo. A ideia é expandir o projeto piloto para outras escolas da rede. O Hello Pizza acontece duas vezes por semana, em dias e horários pré-determinados. A plataforma é flexível e pode ser utilizada em outros tipos de situações, como pedidos de flores, hambúrgueres, etc.
“A experiência faz parte da ação CNA Happy Lessons, que defende o aprendizado que vai além da sala de aula por meio de atividades que coloquem o aluno em contato com a língua de forma real, divertida, inovadora e, principalmente, eficaz”, afirma a diretora de Marketing e Comunicação do CNA, Luciana Fortuna.
“É uma ideia que reforça uma das principais crenças do CNA, que é a valorização do processo de aprendizado, e de que quando os alunos gostam das aulas eles aprendem mais.”, completa Max Geraldo, VP de Criação.