Das conversas do time formado por Augusto Câmara Lopes (ex-W/Brasil e da agência multinacional japonesa Sogei Inc.), Nelson de Abreu (ex-DPZ e Y&R), Renato Prado (ex-Fábrica e JWT) e Ricardo Daotro (ex-Marketing Mechanics, agência australiana) resultou a criação, há três anos, da Hifi.
Nesse período, a agência executou vários trabalhos para diferentes clientes, como Visanet e as marcas Etti e Assim, do grupo Hypermarcas, mas só agora, com um portfólio consolidado, que inclui Grupo Itavema, FGR Urbanismo, Effa Motors, Track&Field, Brasvending e Café Barista, a Hifi se lança no mercado.
E tem o que apresentar: um faturamento anual de R$ 25 milhões e 22 funcionários.
A Hifi aproveita ainda para divulgar a chegada de Omar Caldas como um dos diretores de criação. Omar, experiente redator, com passagem pela Giovanni, DM9DDB, Lowe e NeogamaBBH, é um dos profissionais mais premiados do mercado. Conquistou leões no festival de Cannes, medalhas no Fiap, CCSP entre outros importantes prêmios. Omar é ainda um dos profissionais brasileiros com maior número de peças publicadas na revista alemã Archive.
Não é só. A Hifi decidiu se posicionar de forma inovadora no mercado publicitário, capaz de mostrar a que veio e o que pretende. Ficará sediada na Rua Augusta 257, no coração de São Paulo, onde o movimento das ruas mescla diferentes estilos e linguagens. De quebra, reforça a política de revitalização de área que tem boa infra-estrutura de comunicação e transporte.
Para dar vasão à intenção de estar no coração de uma cidade e como tal expandir artérias de comunicação, inclusive para outras localidades (ainda este ano inaugura uma filial em Goiânia/ GO, no Cidade Empresarial), a agência encontrou no formato multicultural e urbano, a sua identidade, o seu DNA, sem abrir mão de diferentes estilos, gostos e experiências. O espaço da Rua Augusta e seu mobiliário revelam a intenção da Hifi de ser uma agência “disco”. “Disco”? É que essa palavra traduz mais que movimentos, estabelece a comunicação entre diferentes gerações e espelha a sua evolução e as novas tendências. Através da proximidade do movimento urbano, a Hifi pretende levar a comunicação de seus clientes a diferentes públicos e em diferentes plataformas de distribuição do conteúdo. “Mais do que Propaganda, acreditamos em Idéias. E elas podem se traduzir em ações de guerrilha, filmes para TV, banner de internet ou uma mídia que ainda não foi inventada. Até porque são idéias que propagam a informação, fio condutor do processo de comunicação”, diz Augusto Câmara Lopes, sócio da Hifi.
Como “disco” é movimento, somatório de experiências, expressão de realidades e também prazer (porque não?), a Hifi é uma agência que entende que comunicação tem que ter o embalo de uma boa conversa. Do som dos anos 80, que embalou Barack Obama, as novas formas e espécies que surgem na Augusta, tudo é movimento, evolução de idéias e inovação na forma de atingir, com impacto o alvo. A Hifi quer traduzir em forma de propaganda aquilo que está presente nas ruas, mas que muitas vezes passa despercebido. A agência se propõe a debater novos modelos de comunicação e idéias. Não estamos preocupados em empurrar mensagens e sim atrair consumidores.
HIFI CHEGA AO MERCADO
0
Share.