Para o Natal deste ano, o Shopping Metrô Santa Cruz preparou uma campanha inspirada nas Histórias de Natal. As peças publicitárias, criadas pela agência Centoeseis, de Sergio Magalhaes e Ricardo Al Makul, remetem ao tema e trazem cinco personagens natalinos para protagonizar os anúncios. A decoração do Shopping e o brinde exclusivo para os clientes seguem a mesma comunicação.
O mote da campanha é sair do lugar comum das ações restritas ao Papai Noel e atrair as diferentes faixas etárias com outros personagens tradicionais de Natal. As peças publicitárias serão protagonizadas por cinco figuras conhecidas do imaginário natalino: a Mamãe Noel, a Rena, o biscoito Gingerbread Man, o Duende e o Boneco de Neve. Além de estrelar os anúncios, Mamãe Noel e companhia estão presentes na decoração do Shopping e no brinde exclusivo em forma de dedoches para as crianças criarem histórias e enfeitarem suas árvores.
Ao todo, serão dois layouts para retratar a campanha. A primeira peça mostrará os personagens em uma mão, ilustrando um contador de histórias com os dedoches. O segundo anúncio é institucional e contará com uma lua no fundo ilustrando o traço moderno dos personagens, seguindo a tendência dos desenhos animados atuais.
O plano de mídia prevê anúncios em revistas de bairro e comercial nas emissoras de TV fechada Cartoon Network, Discovery Home & Health e Discovery Kids. Na decoração interna do shopping, a campanha estampará painéis, portas internas de elevadores, displays de piso, vinhetas nas telas da praça de alimentação, móbiles e cartazes de piso.